brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Cursos do Pará Profissional acontecem em seis municípios

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/08/2017 00h00

Captar demandas para a realização de cursos de qualificação profissional de acordo com as especificidades das cadeias produtivas de cada município. Esse é o objetivo das oficinas intituladas “Educação Profissional x Cadeia Produtiva: Demandas e Ofertas”, organizadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com as prefeituras municipais. Nos próximos dias, representantes do órgão estarão em seis municípios paraenses para ouvir empresários, gestores, associações, produtores e trabalhadores de cada lugar.

A realização das oficinas faz parte das ações do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria. Amparado pela Lei no. 8.427, instituída em 16 de novembro de 2016, o Pará Profissional é um dos instrumentos de combate à desigualdade interregional no Estado  por meio da qualificação profissional da mão de obra local. Ele promove um novo modelo dinâmico de capacitação a fim de atender as demandas efetivas do mercado e acompanhar o desempenho do profissional com mais agilidade e menos burocracia.

Os municípios a serem visitados, até o final de agosto, são: Viseu (dia 19), Marituba (dia 22), Capitão Poço ( dia 25), Ourém e Cachoeira do Piriá (os dois, no dia 26), além de Santa Bárbara (dia 31). A Sectet aproveita a ida a esses municípios para também captar as demandas a serem atendidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - setor produtivo, coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e articulado pela Secretaria no Estado. 

brazino777 Mapa do site