brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

EGPA inicia especialização em Gestão de Ciência e Tecnologia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
04/02/2017 00h00

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) estabeleceu parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) para ofertar, pela primeira vez no estado, a pós-graduação lato sensu em Gestão de Ciência e Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica. O curso de especialização terá a sua aula inaugural ministrada na próxima segunda-feira (6), no auditório da EGPA, e contará com a presença do professor da Universidade de Brasília (UnB), Dr. Elimar Nascimento.

Doutor pela Université Paris Descartes, Elimar ministrará a palestra "Ciência, Tecnologia & Inovação: desafios para um Brasil diferente", e falará sobre a sua larga experiência em pesquisas sobre políticas públicas em CT&I, conflitos sociais e ambientais, desenvolvimento sustentável, interdisciplinaridade e turismo.

O curso é destinado a servidores públicos graduados em nível superior, pertencentes ao quadro da Sectet e também de outros órgãos do governo, que atuem em áreas afins, como a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodepa), e as secretarias estaduais de Educação e de Turismo, entre outras. Ao todo, 40 vagas foram disponibilizadas nesta primeira turma.

Para o titular da Sectet, Alex Fiúza de Mello, o curso é fundamental para o aprimoramento profissional dos servidores, assim como para a melhoria da qualidade do trabalho desenvolvido pelo órgão. "O objetivo do curso é um investimento nas pessoas porque tudo começa nelas. A qualificação do servidor público é uma questão de responsabilidade pública”, afirmou o secretário.

A aula inaugural será aberta a qualquer interessado na temática. As próximas aulas do curso serão ministradas na sede da Sectet, com previsão de término em julho de 2018.

brazino777 Mapa do site