brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar incrementa segurança pública com armamento internacional

A primeira remessa de mais de 900 armas chegou ao Pará no dia 07 de julho, e a segunda, de mais de 2.000 armas, chegou no dia 27 de agosto

Por Ronan Frias (DETRAN)
03/10/2022 10h01

A Polícia Militar já começou a distribuir neste mês as pistolas Beretta Apx Full Size .40. O armamento de origem italiana foi adquirido em um processo licitatório internacional inédito na história da corporação. Ele é mais leve, tem maior vida útil e não apresentou falhas durante o processo de testes realizados pelos agentes de segurança pública do Pará. A primeira remessa de mais de 900 armas chegou ao Pará no dia 07 de julho, e a segunda, de mais de 2.000 armas, chegou no dia 27 de agosto.

As armas Beretta Apx Full Size .40 foram adquiridas com recursos do Governo do Estado e ampliam o arsenal bélico da PM. Na prática, a aquisição representa maior capacidade para a área da segurança no combate à criminalidade.

“Nossa meta para os próximos anos é dotar a totalidade da tropa de 18 mil PMs com esta pistola”, disse o coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM, referindo-se às armas compradas.

Inicialmente mais de mil policiais que atuam em 27 bairros de Belém recebem o novo armamento. No total, 6.810 armamentos foram adquiridos pelo Governo. O investimento é de 6,2 milhões de reais.
Cada policial passou por treinamento para aprender a montar, desmontar a pistola, e fazer a manutenção de primeiro escalão. O treinamento envolveu o estande de tiro em Belém para que os militares fizessem disparos com o objetivo de se familiarizar com as características das novas pistolas. 

“Esse feito representa a valorização do profissional da segurança. Para melhorar o serviço prestado, primeiramente é necessário melhorar as condições de serviço desse policial, que é o que temos buscado durante estes últimos anos. Esses equipamentos são mais tecnológicos, mais seguros e de renome internacional. Com esse investimento, o policial se sente mais valorizado e desempenha sua missão com mais efetividade e qualidade para a população”, afirmou o coronel Getúlio Rocha, comandante do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I).

brazino777 Mapa do site