brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Estado oferece atendimento oftalmológico gratuito a moradores do bairro Jaderlândia

A vice-governadora Hana Ghassan convidou a comunidade para a continuação da programação, no sábado, que inclui serviços médico e odontológico, e emissão de documentos

Por Aline Seabra (SEAC)
25/10/2023 19h18

O governo do Estado ofereceu nesta quarta-feira (25) consultas oftalmológicas gratuitas aos moradores do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém. A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, presente à ação de saúde, destacou a importância do trabalho executado pelo Estado.

“Estamos, atualmente, realizando uma ação de cidadania no bairro de Jaderlândia, que se estenderá até sábado. Hoje, estamos oferecendo consultas oftalmológicas, e no sábado entregaremos óculos para a população que necessita. Além disso, no sábado, teremos diversas outras atividades de cidadania, incluindo cortes de cabelo, serviços de beleza, atendimento médico e odontológico, além da emissão de documentos. Convidamos a todos a participarem e aproveitarem essas oportunidades”, ressaltou Hana Ghassan.Vice-governadora Hana Ghassan reiterou a entrega de 500 óculos para pessoas avaliadas pelos profissionais que participam da ação em Ananindeua

Realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Fundação ParáPaz e Polícia Militar do Pará, a ação visa garantir cuidados essenciais à saúde ocular da comunidade.

Além das consultas oftalmológicas gratuitas, serão confeccionados 500 óculos para os pacientes que necessitarem, de forma gratuita. A entrega será no próximo sábado (28), durante ação do governo do Estado, na Rua União, ao lado da feira do Jaderlândia.

“Essas consultas oftalmológicas gratuitas em Ananindeua são essenciais para corrigir problemas de visão e diagnosticar condições graves precocemente, melhorando o prognóstico. Uma boa visão é fundamental para a qualidade de vida, permitindo atividades diárias com segurança e conforto. Incentivamos todos a aproveitar essa oportunidade e cuidar da visão”, ressaltou a secretária adjunta da Seac, Alessandra Amaral.

Aprovação- Para a moradora Keliane Bastos, a ação veio no tempo certo, pois ela estava com problema na visão. “Fazia anos que não fazia consulta, e estava com muita dificuldade de enxergar. Hoje, fui atendida e descobri que vou precisar aumentar meu grau. O bom é que vou sair de óculos novo também”, disse Keliane, que voltará no sábado para buscar seus óculos.

Eurides Tavares Ribeiro e seu marido passaram pela consulta. Segundo ela, “é bom quando fazem ação aqui no bairro. Muitas vezes temos dificuldade no deslocamento. Está beneficiando a todos nós. Espero que venha mais vezes. Estamos gostando muito”.

A iniciativa do governo também agradou a Aline Sá, que levou a filha para a consulta. “Ter acesso à consulta como essa é cuidado com nossa saúde, e também bem-estar, já que para tudo precisamos da visão, inclusive para trabalhar”, frisou a moradora.

A ação de saúde pública prossegue na sexta-feira (27), ainda com as consultas oftalmológicas, e no sábado (28), quando a programação incluirá serviços de saúde, cidadania e lazer.

brazino777 Mapa do site