brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Suspeito de homicídio de adolescente em Pacajá é preso pela Polícia Civil

O homem, que também responderá por estupro qualificado, havia vendido o celular da vítima em Senador José Porfírio

Por Jeniffer Terra (CGE)
11/11/2023 00h06

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta sexta-feira (10) o principal suspeito dos crimes de estupro qualificado e homicídio contra uma adolescente. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano, no município de Pacajá, no sudeste paraense. “No momento da prisão o investigado, que morava muito próximo à residência da vítima, confessou o crime. Ele disse ainda que estava passando na rua e resolveu agir, pois viu  oportunidade de surpreender a jovem que ficava sozinha no imóvel”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Perícias foram solicitadas, e o laudo constatou o estupro. O suspeito foi localizado após o trabalho investigativo. Os policiais civis responsáveis pelo caso verificaram que ele havia vendido o celular da vítima para o proprietário de uma loja de celulares, na sede municipal de Senador José Porfírio. O comerciante desbloqueou o aparelho e o repassou a outra pessoa.O suspeito foi preso e já está à disposição da Justiça

“A inteligência policial neste caso foi de primordial importância na resolução do crime, bem como na agilidade em capturar o suspeito. A integração entre os agentes da Polícia Civil dos municípios também merece o destaque necessário para o êxito da ação. Investir na capacitação dos servidores é uma das primícias da PCPA e do governo do Estado, já que é dessa forma que conseguimos atingir uma excelente resolutividade de crimes como este”, destacou o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

A operação que resultou na prisão do suspeito foi denominada “Justiça por Gabriela”, e envolveu policiais da Delegacia de Homicídios de Tucuruí (DHTUC), Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e Núcleo de Apoio de Investigação (NAI) de Tucuruí, além de contar com o apoio da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

O suspeito foi encaminhado para os procedimentos cabíveis, e já está à disposição do Poder Judiciário.

brazino777 Mapa do site