brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINANÇAS E FAZENDA

Sefa apreende 45.240 latas de cervejas em Oriximiná

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
16/11/2023 14h48

Na madrugada desta quinta-feira (16/11), durante fiscalização de rotina no Rio Trombetas, na altura do município de Oriximiná, fiscais de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da unidade de Controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, Baixo Amazonas, apreenderam 45.240 unidades de latas de cervejas e 362 unidades de refrigerantes de dois litros, carga avaliada em R$ 183.573,80. O material viajava com nota fiscal irregular.

A equipe de fiscalização abordou uma balsa de transporte de gado vinda do Amazonas e com destino ao porto de Oriximiná. “Ao entrar na embarcação, a equipe de fiscais verificou que havia bebida sendo transportada. Ao solicitarem ao transportador, os documentos fiscais referentes à carga, receberam notas fiscais cujo destino informava o estado do Amazonas. Esta irregularidade é conhecida como quebra de trânsito, quando é informado um destino diverso ao local da descarga”, explicou o coordenador da unidade da Sefa, Maycon Freitas. Foi feita a conferência física da carga e lavrado o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 75.285,15 referentes a imposto e multa. 

“É importante salientar a participação da equipe da Polícia Militar (PM) no trabalho de fiscalização. A Coordenação do Tapajós realiza fiscalização predominantemente fluvial e vinha encontrando dificuldades na fiscalização noturna.  Com a presença da PM nas operações pudemos retomar as fiscalizações noturnas com mais segurança e tranquilidade aos servidores”, contou Freitas. 

brazino777 Mapa do site