brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
I IFC AMAZÔNIA

Evento inédito em Belém, IFC Amazônia reúne 2 mil especialistas e piscicultores

Aberto ao público, com inscrição prévia, iniciativa abrange um congresso internacional e a feira de negócios com os países da região amazônica

Por Rose Barbosa (SEDAP)
27/11/2023 11h42

Mais de 2 mil interessados já se inscreveram para participar do I IFC Amazônia, evento que abrangerá um congresso internacional e feira de tecnologia e negócios envolvendo todos os países da região amazônica. A programação será realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia no período de 3 a 5 de dezembro. O acesso do público será gratuito mediante inscrição prévia pelo endereço www.ifcamazonia.com.br.

A programação é uma realização do IFC Brasil  com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sedap e do Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). Na manhã desta seguna-feira (27), o secretário de desenvolvimento agropecuário e da pesca, Giovanni Queiroz, esteve reunido em seu gabinete com a equipe do IFC Brasil para alinhar os  preparativos para o inédito evento que ocorrerá em Belém. 

“Nós somos o estado que temos o  melhor espaço físico e quantidade de água com as diversas qualidades – água doce, salobra e salgada – temos lagos extraordinários para criação de peixe; a aqüicultura nos nossos lagos e tanques de rede ou fora deles, em tanque escavado ou a pesca em rios e lagos e mar, nos dão condições de sermos os maiores produtores de peixe do Brasil  e este evento está atraindo,sem dúvida nenhuma, centenas e centenas de empresários”,vislumbrou Queiroz.

O secretário frisou que os interessados em ampliar negócios no setor irão encontrar no Pará um ambiente adequado ao seu desenvolvimento. “Esse evento será formidável para mostrarmos o potencial do Pará para todo o mundo”, garantiu o gestor.

Conferencistas - Além de empresários, piscicultores, representantes da cadeia do pescado e especialistas nacionais e internacionais como pescadores, aquicultores, profissionais do setor, empresários,o evento reunirá 70 conferencistas nacionais e internacionais considerados entre os mais importantes do segmento.

“Teremos palestrantes de vários países do mundo e isso é um aprendizado ao mesmo tempo, trazendo pessoas que com experiências de outros países podem contribuir para o nosso desenvolvimento ainda mais acelerado”, assegurou Giovanni Queiroz. 

Serviço- O I IFC Amazônia ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A programação pode ser conferidas no  endereço www.ifcamazonia.com.br.

brazino777 Mapa do site