brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Mais de 150 alunos participam da aula de retorno do 'Projeto Gol do Brasil'

Projeto é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Governo do Pará, em parceria com a Federação Paraense de Futebol (FPF)

Por Carol Amorim (SEEL)
28/11/2023 09h26

Mesmo sob chuva, na tarde desta segunda-feira (27), os alunos do Projeto Gol do Brasil marcaram presença no primeiro dia de aula, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém. O projeto é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Governo do Pará, em parceria com a Federação Paraense de Futebol (FPF).

A ansiedade tomava conta entre os novos e antigos alunos do projeto que oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes a partir dos 6 até 17 anos de idade. A chuva não intimidou mais de 60 adolescentes da primeira turma. 

Maria da Conceição, técnica de enfermagem, matriculou os dois filhos do projeto, e não escondeu a ansiedade para que eles participassem da primeira aula. "Todos nós estávamos na expectativa para o início das aulas e hoje, mesmo debaixo de chuva, estamos aqui muito felizes. Eles amam futebol e tenho certeza que o projeto vai trazer muitos benefícios, como a disciplina e responsabilidade", destacou.

A antiga aluna do projeto Sarah Gabrielle, 14 anos, iniciou na escolinha ainda muito nova, por volta dos 12 anos, e não escondeu a felicidade em retornar às aulas. "Estava muito ansiosa para treinar aqui. Gosto muito dos professores, das aulas. Fiquei muito feliz quando soube que ia voltar e pedi pra minha mãe pra voltar pro Gol do Brasil, mesmo treinando em outro local", disse a aluna.

As aulas devem ocorrer somente às segundas e quartas-feiras, no período da tarde, no Centro Esportivo da Juventude, localizado próximo ao Mangueirão. A expectativa é que as turmas do período da manhã retornem no início do ano que vem.

"Para nós da Seel é uma alegria ver a presença de tantos alunos na volta do Gol do Brasil. Isso mostra a força que o projeto tem, que permite não só oferecer aulas gratuitas de futebol, mas, ajuda na formação de crianças e adolescentes", afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

Texto de Bruna Cabral

brazino777 Mapa do site