brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SKATE DE LADEIRA

Rampa do Novo Mangueirão é palco de Festival de Longboard

O evento reuniu cerca de 80 pessoas dos municípios de Belém, Castanhal e Barcarena que disputaram o campeonato nas categorias legend, feminino, amador e iniciante

Por Carol Amorim (SEEL)
04/12/2023 16h26

Desde a entrega o Novo Mangueirão, o espaço tem sido palco de diversos eventos esportivos e culturais e atualmente, as rampas também estão sendo utilizadas para a prática do skate. No último sábado (02), com o apoio do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi realizado o 2º Jambu Longboard Fest, nas rampas da Arena Esportiva. 

O evento reuniu aproximadamente 80 pessoas dos municípios de Belém, Castanhal e Barcarena, e destes, 23 competidores disputaram o campeonato nas categorias legend, feminino, amador e iniciante. O local de realização do evento foi escolhido pelo fato de os atletas já utilizarem as rampas para realização dos seus treinos no Novo Mangueirão semanalmente. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e a Associação de Skatelongboard do Pará (ASLP), para viabilizar a prática esportiva de skate nos espaços multiusos do estádio. 

"A ideia é transformar o Novo Mangueirão em um espaço multiuso, ou seja, que possa ser utilizado para a prática do esporte, do lazer e agora com a parceria com a equipe do skate, as rampas do Novo Mangueirão ganharam mais uma utilidade, para fomentar a modalidade esportiva, em um local apropriado para treino e que não haja risco para os atletas, pois sabemos que treinar nas ruas é desafiador. E agora, eles também dispõem de um espaço para a realização dos eventos que os atletas tanto esperam para poder competir", ressalta o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

O presidente Nelson Carvalho Filho, destacou a importância do Governo do Pará valorizar a iniciativa das associações civis realizam atividades desportivas amadoras no Estado, principalmente o skate, por ser considerado também uma modalidade olímpica.

"A parceria que estabelecemos entre a ASLP e o Governo do Estado, através da Seel é um presente de Deus para o longboard downhill paraense. O skate de ladeira na capital paraense tem um espaço único para o aprendizado, treinos e competições de altíssimo nível. Com essa parceria, vislumbramos conquistas cada vez maiores para o skate de ladeira no Pará, que vem fazendo campeões brasileiros desde 2015 e que em 2023 garantiu mais dois atletas como campeões nacionais". Nelson ainda destacou que em 2024 será apresnetada a proposta de um projeto de uma escola de skate de ladeira. 

Confira como ficou o Ranking do 2° Jambu Longboard Fest:

Categoria Legend:

1° Márcio Campos

2° Márcio Cupim

3° Edilson Gatinho

4° Beto Lisboa

5° Dudu Sardo

6° Victor Borges

7° Salim Haber

8° Romeu Hosn

9° Abelard Neto

Categoria Amador:

1° Yuri Taniguchi 

2° Henrique Catarina 

3° Rodrigo Melazo 

4° Adryan Soares 

5° Deyvid Ferreira 

6° Levi Santos 

7° Thiago Silva 

8° Eduardo Nunes 

Categoria Feminino:

1° Thalissa Flexa

2° Carol Melazo

Categoria Iniciante:

1° Danilo Belém

2° Andrei Soares

3° Heitor Costa

4° Gabriel Costa

brazino777 Mapa do site