brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Cosanpa beneficia 14 bairros e mais de 50 mil moradores em Santarém após manutenções

Por Ascom (Ascom)
06/12/2023 09h54

Moradora do bairro Nova República, em Santarém, Noemia Araújo é cabeleireira, e comemora a regularidade no fornecimento de água para as atividades do salão de beleza. “A água está mais forte na torneira. Após o serviço nos sentimos mais seguros por estarmos consumindo água tratada da Cosanpa”, afirmou ela.  

Em Santarém, a cabeleireira Noemia Araújo aprova as obras que garantem o funcionamento do salão de beleza dela A cabeleireira é uma das 50 mil pessoas beneficiadas com os serviços de manutenção executados pela Companhia de Saneamento do Pará em Santarém, no Baixo Amazonas. Os serviços iniciaram no dia 28 de novembro e serão concluídos nesta quarta-feira (6).

As ações foram realizadas nos sistemas que abastecem os bairros Mapiri, Liberdade, Aldeia, Fátima, Laguinho, Caranazal, Elcione Barbalho, Nova República, Maracanã, Novo Horizonte, Nova Vitória, Amparo e São Cristóvão. 

Segundo o coordenador de água da Cosanpa, Carlos Pedroso, além da limpeza dos poços, as equipes trocaram os equipamentos elétricos e hidráulicos por novos. 

“Quando paramos o abastecimento nos sistemas, é para realizar melhorias naquele local, como limpeza, desinfecção dos poços, além da substituição de bombas e troca de outros equipamentos”, destacou Carlos Pedroso. 

Para o gestor da região do Baixo Amazonas, Juca Pimentel, esta etapa de manutenção faz parte dos investimentos previstos para fortalecer o abastecimento no município.

“Chegamos ao fim de mais uma etapa de serviços realizados nos sistemas. Conseguimos avançar bastante, beneficiando moradores de 14 bairros de Santarém com um serviço de qualidade e água limpa nas torneiras”, pontuou Juca Pimentel.

Texto de Meliny Campos / Ascom Cosanpa

brazino777 Mapa do site