brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas por ações de humanização no Hospital Regional de Marabá em 2023

Referência para 22 cidades da região de integração Carajás, a unidade realizou mais de 200 ações de humanização ao longo deste ano

Por Ascom (Ascom)
06/12/2023 16h31

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, destaca-se não apenas pela excelência médica, mas também pelo compromisso com a humanização no cuidado dos pacientes. Esta semana, a instituição comemorou uma conquista significativa, ultrapassou a marca de 20 mil pessoas beneficiadas por ações de humanização em 2023.

Direcionadas aos usuários, familiares e colaboradores, as iniciativas de humanização transformaram a unidade do Governo do Pará em um ambiente acolhedor e empático para todos que buscam tratamento. Abordagem realizada de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH) reforça o compromisso não apenas com a saúde física, mas também com o bem-estar emocional e a qualidade de vida de todos que percorrem seus corredores.

Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, enfatizou a importância das ações de humanização para fortalecer os laços entre colaboradores, pacientes e familiares. "A humanização é um pilar fundamental na busca por resultados eficazes e positivos no cuidado dos pacientes. Ao oferecermos um atendimento caloroso e gentil, estamos contribuindo diretamente para uma experiência acolhedora aos usuários", destacou.

Maria das Graças, paciente internada há dez dias na clínica de especialidades do hospital, expressou sua experiência na instituição com gratidão. "Nunca me senti como apenas mais um número de prontuário aqui. Os profissionais sempre me acolheram com carinho e atenção, o que tem sido fundamental para minha recuperação", enfatizou.

Segundo Alan Ferreira, diretor assistencial do hospital, essa marca de pessoas beneficiadas com atividades de humanização, reflete o comprometimento da equipe em oferecer não apenas cuidados médicos, mas também calor humano e compaixão. "Humanização é mais que um valor, é a essência que guia cada uma de nossas ações. Nosso compromisso vai além de ser apenas um hospital, somos um espaço dedicado ao cuidado e conforto de toda a comunidade que acolhemos e servimos", explicou.

Referência - O Hospital Regional de Marabá é referência em oferta de atendimento humanizado na região de Integração Carajás. Com um total de 21 projetos de humanização regulares, o hospital implementa continuamente ações que transcendem os cuidados clínicos, priorizando também o bem-estar emocional e psicológico de seus pacientes e familiares.

Em 2023, a unidade já realizou até a 1º semana de dezembro, 215 ações de humanização, abrangendo desde suporte psicossocial a atividades recreativas e terapêuticas, focadas em oferecer conforto e apoio durante o tratamento.

Daiane Uszynski, analista de humanização da instituição, enfatizou a importância dos projetos humanizados implementados no hospital. "Nosso objetivo é criar laços de confiança e empatia, mudando o ambiente físico, mas também o emocional, para que cada pessoa que passa por aqui se sinta verdadeiramente acolhida e cuidado", afirmou. 

A profissional ainda ressaltou que entre os projetos implementados na unidade, destaca-se o 'Hora Lúdica', que oferece atividades recreativas para pacientes e acompanhantes. Outro projeto é o 'Aconchego', que fornece polvinhos de crochê destinados aos bebês prematuros internados, e o 'Doce Companhia' com oficinas artísticas para as mães que acompanham filhos hospitalizados.

Perfil - O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de um milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

Texto: Ascom/HRPS

brazino777 Mapa do site