brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Obra da ponte sobre o rio Alto Acará inicia etapa de pavimentação e sinalização de trânsito

Com 320 metros de extensão, a ponte é uma de 18 estruturas em concreto que estão sendo construídas na PA-256, na região de integração do Capim 

Por Kátia Aguiar (COHAB)
07/12/2023 17h38

A construção da ponte sobre o rio Alto Acará, localizada na PA-256, entrou na fase de pavimentação da pista de rolamento e, em seguida, receberá sinalização de trânsito horizontal e vertical.

A obra, que deve ser entregue ainda este ano pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran), está localizada entre as comunidades de Forquilha, no município do Acará, e Vila Palmares, em Tailândia, na região de integração do Tocantins.

A ponte sobre o rio Alto Acará foi erguida atendendo as mais modernas técnicas de engenharia civil e naval, sendo dotada de defensas para proteção dos pilares e no encabeçamento que evitam choques de embarcações com a estrutura.

A ponte possui 320 metros de extensão e está incluída no projeto estrutural que prevê a construção de mais 17 pontes na PA-256 e ainda a pavimentação de 150 quilômetros da via, interligando a região do Capim (Paragominas) ao Acará (Tailândia), integrando a rodovia à Alça Viária, que dá acesso ao porto de Vila do Conde, em Barcarena.

Esta será a 10ª ponte das 18 em obra ao longo da PA-256, assim como a pavimentação da PA-256 está nos quilômetros finais. “Trata-se de um dos maiores projetos de infraestrutura em transportes do Estado do Pará, entregando à população um novo corredor logístico seguro, e ainda garantindo que a população que utiliza esse modal, saia da poeira no verão e da lama no inverno”, detalhou Adler Silveira, titular da Setran.

brazino777 Mapa do site