brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ARTE CONSCIENTE

Vozes do Clima e da Cultura de Paz ecoam no segundo dia da Festa Literária de Bragança

Projetos sobre representatividade e debate sobre justiça climática mobilizaram professores, estudantes e demais frequentadores do evento

Por Governo do Pará (SECOM)
07/12/2023 22h34

Representatividade negra esteve no centro dos debates pela manhãEscolas municipais e estaduais de Bragança, no nordeste paraense, apresentaram projetos na manhã desta sexta-feira (7), no segundo dia da Festa Literária no município, dedicado às Vozes do Clima e da Cultura de Paz.

Júlia Lima, professora de Educação Física da Escola Padre Luiz Gonzaga, explicou que as apresentações fazem parte do Projeto da Consciência Negra, produzido desde o primeiro semestre. “Nós escolhemos algumas personalidades pretas de representatividade no mundo. Começamos com o nosso Pinduca (cantor), que tem a Marcha do Vestibular; a Iza (cantora), muito forte na música, e finalizando com o inesquecível Michael Jackson”, informou.

Estudantes participam com entusiasmo das programaçõesPaz em debate - A roda de conversa “Cultura de paz nas escolas” abriu a programação da tarde, com a participação da professora Marcela Castro e Irmã Margarida Pantoja. A atividade foi mediada por Larissa Fontenele.

Para professora da educação básica Marcela Castro, o debate é fundamental, porque a cultura de paz se faz para além das instituições escolares, em um espaço de circulação de pais e filhos.

A justiça climática na Amazônia e a consolidação da arte pela paz também foram temáticas discutidas durante o dia. A programação foi encerrada com a apresentação do Grupo de Teatro LETRARTE e show de Alex Ribeiro.

A Festa Literária de Bragança é uma ação do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento prossegue até domingo (10), das 9 h às 21 h, com entrada gratuita.

Texto: Lorena Saraiva - Ascom/Secult

brazino777 Mapa do site