brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SALINÓPOLIS

Segup ordena fluxo de veículos e garante tranquilidade nas areias do Atalaia

As ações prosseguem no feriado prolongado, com instalação de bandeirolas na praia para organizar o fluxo de veículos e banhistas

Por Roberta Meireles (SEGUP)
08/12/2023 20h12

As bandeirolas também informam ao público os contatos da rede de atendimento na área de segurançaNo município de Salinópolis, nordeste paraense, a Operação “Festas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e outros órgãos de segurança estaduais e municipais, prossegue com ações integradas no feriado prologando para prevenir e coibir a criminalidade, garantindo lazer seguro, inclusive com o ordenamento para fluidez do trânsito na Praia do Atalaia.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (8), antes da movimentação de veículos e banhistas, servidores da Segup instalaram mais mil bandeirolas para ordenar o fluxo de veículos nos dois sentidos da praia, por cerca de 2,5 quilômetros.

Além de orientar motoristas e banhistas, as bandeirolas informam os serviços de denúncias oferecidos pelo sistema de segurança, como o 190 do CIOp (Centro Integrado de Operações) em caso de emergência, Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp da Iara, no (91) 98115-9181, em casos de investigação.

Controle do fluxo - Para o titular da Segup, Ualame Machado, Salinópolis, por ser um dos balneários mais procurados do Estado, concentra um fluxo grande de veículos. Portanto, a Segup atua com balizamento para ordenar o fluxo de pedestres e veículos, evitando acidentes e promovendo lazer tranquilo.

“Além das ações operacionais para coibir práticas criminosas, nós fazemos o balizamento para ter um controle melhor do fluxo, principalmente de veículos na praia, onde muitas famílias frequentam com crianças, e todo cuidado é necessário. Essa organização é importante para termos um trânsito ordenado, inclusive em casos de atendimento de ocorrências, onde os agentes são acionados e precisam deslocar viaturas na extensão da praia”, informou Ualame Machado.

As bandeirolas são instaladas no início da manhã e retiradas ao final do dia, conforme o movimento da maré.

O servidor público Antônio Amaral, que esteve na praia pela primeira vez, ressaltou a importância da iniciativa, considerada necessária para evitar acidentes. “Nós já entramos na praia seguindo o fluxo estabelecido, facilitando até encontrarmos um local para colocar o carro e manter longe da maré. Também é ótimo para nossa família, que está com crianças pequenas, e aqui já podemos verificar exatamente onde estão passando os carros, para que as crianças não ultrapassem essa sinalização”, acrescentou.

Tranquilidade - Até o final da tarde desta sexta-feira, a movimentação se manteve tranquila em toda a extensão da Praia do Atalaia, sem intercorrências e registros de criminalidade. Equipes policiais seguem reforçando as ações nas praias, orla e vias, assim como na Delegacia do município.

A Operação Festas Seguras foi iniciada no dia 1º de dezembro, e conta com o reforço de mais de 4.500 agentes de segurança em todo território paraense, com uso de viaturas, embarcações e aeronaves, além da cavalaria, garantindo a segurança da população e do patrimônio público e privado, com ações preventivas e repressivas.

brazino777 Mapa do site