brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E DIVERSÃO

Salinópolis reúne 150 skatistas no 2º Norte Skate Attack em parceria com o Estado

Competição de skatistas reuniu atletas de várias cidades do Brasil, em busca dos melhores nas categorias infantil, adulto, master e amador

Por Carol Amorim (SEEL)
11/12/2023 10h20

O 2º Norte Skate Attack encerrado, neste domingo (10), em Salinópolis, reuniu na competição de skatistas, atletas de várias cidades do País, em busca dos melhores das categorias infantil, adulto, master e amador. O evento teve total apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a prefeitura municipal de Salinópolis.

A programação começou na sexta-feira (8), com o reconhecimento da nova pista de skate, entregue, em julho deste ano, pelo governo do Pará. O local virou referência por apresentar uma das melhores infraestrutura para a prática esportiva da modalidade. Ao todo, mais de 150 competidores estiveram presentes nesta edição.

"Viemos de Brasília para participar da competição aqui em Salinas e estou encantado com essa pista de skate. Já fomos em várias cidades para competir, mas nenhuma se compara a qualidade deste espaço. Só tenho que parabenizar aos governantes por incentivar a construção desses espaços", destacou Rubens Aguilar.

Um dos organizadores do evento e pioneiro do esporte na região, Augusto Formiga, reforça que o sucesso do evento só foi possível com o apoio que recebeu do Governo do Pará.

"Estamos honrados em ter esse espaço e o apoio que o Governo do Pará através da Seel está nos proporcionando. Sem dúvida, apoiar o skate é uma forma de ajudar a descobrir novos talentos e levar inclusão por meio do esporte", destacou o ex-atleta.

De acordo com o titular da pasta de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o skate vai contar com apoio para a construção de mais espaços, além de incentivar atletas em competições nacionais e internacionais.

"É incrível presenciar o fortalecimento de um esporte, que antes era visto como marginalizado, hoje está ganhando destaque em competições internacionais, como a nossa brasileira 'Fadinha'. A secretaria está planejando a construção de quadras esportivas que contemplem o skate, também iremos licitar materiais esportivos, além de ajudar com custeio os atletas a participarem de competições no mundo a fora", reforçou o secretário.

Texto de Bruna Cabral

brazino777 Mapa do site