brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO ESPORTIVO

5° Torneio de Ginástica Artística do Programa Talentos Esportivos é realizado na UEPA

Programação reuniu 80 ginastas, no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA) - Campus III

Por Carol Amorim (SEEL)
11/12/2023 13h05


O 5º Torneio de Ginástica Artística do Talentos Esportivos da Seel realizado no ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA) - Campus III, em Belém reuniu mais de 80 alunas atendidas pelo programa do Governo do Pará. O evento foi realizado no domingo (10), e teve  como objetivo avaliar as técnicas e toda a aprendizagem das alunas que fazem parte do programa. 

O secretário de estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou a importância do evento para o fomento dessa modalidade esportiva. “É um evento muito importante, pois é o momento que as alunas assistidas pelo programa vivenciam como é estar em um Torneio de Ginástica e o Programa Talentos Esportivos tem o objetivo de revelar atletas que um dia serão destaque para brilhar representando o estado do Pará, em competições nacionais e internacionais”, disse o secretário. 

A competição teve disputas de salto e solo, para a faixa etária de 5 a 11 anos, na categoria A com 62 ginastas veteranas e na categoria B com 17 atletas iniciantes. As atletas da faixa etária de 12 a 17 anos, realizaram uma apresentação, para demonstrar as técnicas utilizadas em campeonatos que participaram ao longo do ano de 2023. 

Fátima Costa, avó da atleta Valentina Costa uma das atletas que conquistou o primeiro lugar no pódio, enfatizou sobre a importância da participação da neta no programa. “É muito importante para a Valentina e para todas as meninas que participam do programa Talentos Esportivos da Seel , e muito bom para as crianças que gostam da ginástica artística ter um projeto que ajuda elas nesse sonho de ser uma futura atleta”, afirmou. 

“Esse evento é importante pois os pais passam a valorizar o esporte, a participação e a aproximação deles com seus filhos, porque o objetivo do torneio também é ver a alegria no rosto de cada criança, a felicidade delas é a nossa felicidade. Além disso, o esporte oferecido pela Secretaria de Esporte e Lazer tem um resultado muito bom e é muito importante para a comunidade”, disse o professor Ulisses Lima. 

A competição também marca o período final do calendário do Programa que tem previsão de realizar rematrícula e abertura de novas vagas em janeiro de 2024, onde os detalhes serão divulgados em breve, nos canais oficiais de divulgação da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). 

Programa - O "Talentos Esportivos" tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento motor das crianças e jovens, bem como contemplar as necessidades do esporte de rendimento, de participação e de educação. Além da ginástica, o programa esportivo da Seel também oferta aulas de futsal, vôlei, treinamento funcional e tênis de mesa.

brazino777 Mapa do site