brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO GRATUITO

Uepa promove aulão de defesa pessoal para mulheres com ex-lutador de MMA, Marcelo Dourado

A atividade é gratuita e será aberta a todas que desejem participar

Por Fernanda Martins (UEPA)
13/12/2023 14h31

O ex-lutador de MMA, judoca e personal trainer Marcelo Dourado estará em Belém, nesta quinta-feira (14), para participar de um seminário que vai acontecer no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O seminário será seguido de uma aula de defesa pessoal para mulheres, a partir das 9h30. A atividade é gratuita e será aberta a todas que desejem participar. A iniciativa integra um projeto do lutador que tem como foco o combate à violência contra a mulher, oferecendo treinamento para usarem como defesa. É recomendado que as participantes venham de calça legging.

A presença do ex-lutador em Belém é devido a sua participação na 27ª edição do Iron Man MMA, que acontece na sexta-feira (15), em Marituba, na Grande Belém. A realização de uma aula de defesa pessoal é tradição nos dias que antecedem os eventos esportivo que ele participa. O objetivo do evento é para que as participantes aprendam técnicas de autodefesa para fortalecer sua confiança. O combate à violência contra a mulher tem sido uma bandeira levantada por Marcelo Dourado, que encontrou nessa atividade uma forma de contribuir.

Para Iron Tomaz, organizador do Iron Man, o projeto é de extrema relevância. "O esporte marcial pode ajudar a promover a confiança, a autodefesa e a consciência situacional, contribuindo para a prevenção da violência contra as mulheres", explicou. Para o diretor do CCSE, Prof. Dr. Anderson Maia, a aula pode ser de grande valia para as mulheres, tanto da comunidade interna quanto externa da Universidade. "Nossas alunas e servidoras terão a oportunidade de aprender com um excelente profissional. Abraçamos a chance de ter o projeto em nosso Centro", observou.

O momento de aprendizado terá ainda a participação da professora Taynara Garcia, que inicia a atividade com uma aula de dança. A atividade tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e do Governo do Estado, além dos deputados Olival Marques e Iran Lima. O CCSE fica na Tv. Djalma Dutra, s/n, entre as ruas Municipalidade e Uma, no bairro do Telégrafo.

brazino777 Mapa do site