brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA URBANA

Estado garante 22 km de asfalto para o distrito de Castelos dos Sonhos, em Altamira

A obra, executada pela Seop, é um investimento superior a R$ 50 milhões na melhoria da mobilidade urbana e acessibilidade

Por Lilian Guedes (SECTET)
13/12/2023 21h07

Governador Helder Barbalho após a assinatura da Ordem de Serviço para obras de pavimentaçãoO distrito de Castelos dos Sonhos, em Altamira, na Região de Integração Xingu, será contemplado com 22 quilômetros de pavimentação asfáltica de vias urbanas. O governador Helder Barbalho assinou a Ordem de Serviço nesta quarta-feira (13), na agenda de trabalho realizada no município de Novo Progresso, no sudoeste paraense.

“Hoje, estamos aqui para reafirmar o compromisso com esta cidade. Nós já fizemos aqui 18 km de ruas pavimentadas. É o maior programa de asfalto da história nesses 32 anos de Novo Progresso. Antes desse pacote de investimentos eram pouquíssimas ruas que tinham asfalto aqui. Vocês sabem como era Novo Progresso no passado, e hoje temos ruas pavimentadas, com drenagem superficial e profunda. Tirando a pessoa da lama no inverno e da poeira no verão. Vamos continuar fazendo novas ruas, novas parcerias”, garantiu o governador.

A obra será executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com investimento superior a R$ 50 milhões. Serão 20 km de asfalto e 2 km de recapeamento de vias urbanas. As obras vão melhorar a vida dos moradores com drenagem, terraplanagem, calçada, meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

Os serviços executados garantem mais acessibilidade, mobilidade urbana e qualidade de vida para a população, com segurança viária para pedestres e veículos que transitam em perímetro urbano.

brazino777 Mapa do site