brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CIDADANIA

Projeto Tênis na Comunidade confraterniza com alunos no Novo Mangueirão 

Por Carol Amorim (SEEL)
14/12/2023 16h00

Na manhã desta quarta-feira (14), alunos do projeto Tênis na Comunidade confraternizaram com os pais e responsáveis, professores e diretoria do Novo Mangueirão o sucesso da iniciativa do projeto que este ano, pôde integrar a agenda de atividades esportivas do Novo Mangueirão. 

O evento marcou a finalização do calendário de atividades de 2023 do projeto Tênis na Comunidade, onde todos que estiveram presentes puderam aproveitar uma manhã de lazer, com muita diversão, além de comemorarem a conquista de ter uma quadra específica para as aulas do projeto, na esplanada do Novo Mangueirão. Na ocasião também houve a apresentação da banda de música do Corpo do Bombeiros do Estado do Pará. 

O Tênis na Comunidade já existe há mais de dez anos e após a parceria entre os idealizadores do projeto, os professores Mauro Rodrigues e Márcio Rodrigues com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o projeto pôde ser realizado nas dependências do Estádio Olímpico do Pará com aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes de comunidades próximas ao Mangueirão. “É um momento para agradecer por toda a recepção, desde a portaria, pela diretoria, todo esse carinho com o nosso projeto, porque agora a gente tem uma nova casa aqui no Mangueirão, com o apoio da Seel e do Governo do Estado”, disse o professor do projeto, Mauro Rodriguês. 

Novos Talentos - O projeto também comemorou a conquista de ter cinco alunos do Tênis na Comunidade como destaque no rankeamento da Federação Paraense de Tênis, com o aluno Marcio Junior sendo o primeiro na categoria 16 anos; Guilherme  Rodríguez - primeiro lugar lugar na categoria 10 anos; Lucas Silva - primeiro lugar na categoria 2° classe; Pedro Gonçalves - primeiro lugar na categoria 4° classe; e Iarley Vaner - 3°Lugar da 4°classe.

Novas Quadras de Tênis - Com a chegada do projeto Tênis na Comunidade, e visando melhorar a qualidade dos treinos na Esplanada do Novo Mangueirão, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer fez a pintura de três quadras de tênis no espaço, sendo uma quadra principal para competições e as outras servirão para treinamento e aquecimento.

“A gente fica muito feliz em ver essas crianças aqui, porque mesmo treinando continuam estudando, tiram notas boas, então para nós é uma honra participar desse momento festivo de confraternização deste projeto, que atende dezenas de crianças e jovens nas aulas de tênis dentro do Mangueirão”, ressaltou o diretor do Mangueirão, Maurício Bororó. 

O Projeto Tênis na Comunidade encerrou suas atividades de 2023 e retornará em janeiro de 2024 com vagas para novos alunos. As datas e informações de novas inscrições para as aulas gratuitas, em breve serão divulgadas. 

brazino777 Mapa do site