brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA

Programa habitacional Sua Casa beneficia mais de 100 famílias no município de Santa Luzia do Pará 

Por Matheus Rocha (SEAC)
14/12/2023 17h26

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (14), benefícios do programa habitacional Sua Casa para moradores do município de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense. Ao todo, 107 famílias foram contempladas com valores que, somados, ultrapassam R$ 1 milhão. 

Durante a entrega dos benefícios, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância do programa para a população. “Quero dizer da minha satisfação de, na semana do aniversário de Santa Luzia, poder parabenizar e reafirmar o compromisso do Governo do Estado com a população. Aqui estamos trazendo benefícios sociais e cuidando das pessoas, entregando o cheque Sua Casa para famílias que precisavam desse benefício para melhorar sua qualidade habitacional”, disse Helder.

Para quem foi contemplado, o momento é de realização e agradecimento. É o caso da aposentada Maria José dos Santos que há muitos anos espera por uma oportunidade para melhorar a sua residência e, consequentemente, sua qualidade de vida. "A minha casa é de tábua e está caindo. Estou muito feliz de estar aqui pra receber esse cheque. Quero agradecer ao nosso Governo que está me ajudando e dando essa oportunidade”, declarou. 

Quem também recebeu os valores do programa para foi a agricultora Luzia Silva dos Reis. “Sou muito grata por esse projeto e ao Governo que está entregando esse cheque e realizando esse sonho. Há dois anos aguardo esse momento e agora é só felicidade, vou construir o meu sonho”, afirmou. 

Sua Casa - O Programa "Sua Casa”, gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), auxilia famílias em vulnerabilidade social na construção e reconstrução de residências, por meio da concessão de benefícios para aquisição de materiais de construção e pagamento da mão de obra.

O Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos, estabelecidos em lei e avaliados pela Cohab.

Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em mais de 130 municípios paraenses, em todas as 12 regiões de integração. Para garantir as execuções das ações para melhorar os índices habitacionais paraense, a Cohab já investiu mais de R$ 350 milhões.

brazino777 Mapa do site