brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MODERNIZAÇÃO

'Dança de Tudo' homenageia Nilson Chaves na reabertura do Teatro Margarida Schivasappa

O ingresso para o show será trocado por 1 kg de alimento não perecível. Tudo será destinado às ações de solidariedade da Fundação Cultural do Pará.

Por Governo do Pará (SECOM)
15/12/2023 00h10

Cerca de 20 artistas vão receber um dos maiores artistas da Amazônia na sexta-feira (15), no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém. O evento marca a reabertura do espaço, pertencente à Fundação Cultural do Pará (FCP), com o show intitulado “Dança de tudo: uma homenagem a Nilson Chaves”, a partir de 20 h. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, para ações de solidariedade da FCP.

Andréa Pinheiro, Lia Sophia, Lucinnha Bastos e Nazaré Pereira são algumas das cantoras que vão reverenciar o cantor e compositor paraense. Estão confirmadas também as presenças de intérpretes de outros estados, como Ceumar, Delia Fischer e Lucina. O show foi dirigido por Arthur Nogueira e Olivar Barreto.

O Teatro Margarida Schivasappa é referência e símbolo na construção e manutenção do processo cultural. Instalado no Centur, sede da Fundação Cultural, o espaço passou por um amplo processo de modernização, para oferecer mais comodidade e segurança ao público.

Toda a programação de reabertura do “Margarida Schivasappa” terá acessibilidade.

Quem vai se apresentar:

Espetáculo Dança de Tudo - Com Alba Mariah, Allex Ribeiro, Almirzinho Gabriel, Andréa Pinheiro, Arthur da Silva, Arthur Nogueira, Ceumar, Delia Fischer, Eudes Fraga, Íris da Selva, Jardim Percussivo, Joana Marte, Lia Sophia, Lucina, Lucinnha Bastos, Malu Guedelha, Nazaré Pereira, Nilson Chaves, Olivar Barreto, Pedrinho Callado, Pedrinho Cavalléro e Simone Almeida.

Dirigido por Arthur Nogueira e Olivar Barreto, o show reúne intérpretes de diferentes gerações, do Pará e de outros estados. No encontro inédito, os cantores subirão ao palco acompanhados pelo Jardim Percussivo, grupo criado a partir de uma pesquisa sobre percussão amazônica, realizada pelo multi-instrumentista Márcio Jardim, integrante do Trio Manari.

O cantor e compositor Nilson Chaves fala sobre a expectativa para o show. “O Teatro será reaberto num momento especial para mim, que estarei vendo a minha música sendo cantada por 20 intérpretes paraenses e convidados de fora. Vai ser, para mim, uma honra muito grande, um momento muito especial. Eu estou muito feliz”, disse o artista.

Reestruturação - Embora a troca de pisos e poltronas tenha sido a parte mais importante, o processo de modernização do Teatro Margarida Schivasappa foi além. O público que for ao espaço a partir de 15 de dezembro vai encontrar novas instalações elétricas da sonorização e iluminação, e revestimento acústico.

Pisos em madeira deram lugar ao porcelanato; camarins foram modernizados; banheiros ganharam novos revestimentos e louças. No 2º andar, um novo estúdio de gravação servirá à Fundação e, posteriormente, ao público. As poltronas agora são mais confortáveis.

A obra contemplou ainda melhoria estrutural na acessibilidade. Entre os 518 lugares atuais, seis são destinados a pessoas com obesidade, seis para pessoas com mobilidade reduzida e oito para cadeirantes. Na parte de trás do teatro foi instalado um novo elevador para pessoas com deficiência (PcDs).

Serviço: Reabertura do Teatro Margarida Schivasappa com o show “Dança de tudo: uma homenagem a Nilson Chaves”. Dia 15 (sexta-feira), as 20 h, no Centur, sede da Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, bairro Nazaré.

Texto: Álvaro Frota - Ascom/FCP

brazino777 Mapa do site