brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Sudeste do Pará implanta especialidades e amplia serviços

Unidade, na região de Carajás, realizou este ano mais de 618 mil atendimentos, um aumento de 10% no comparativo com 2022

Por Ascom (Ascom)
15/12/2023 09h21

O Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, obteve em 2023 a impressionante taxa de aprovação de 96% entre seus pacientes. O alto índice de satisfação reflete não apenas a dedicação, mas a excelência do atendimento prestado pelo hospital, solidificando sua posição como referência em saúde na região de Carajás. 

O diretor Executivo do hospital, Flávio Marconsini, destacou que atingir uma taxa de aprovação tão expressiva é resultado do comprometimento diário de todos os profissionais que atuam na unidade do governo do Pará.  

"Ficamos muito felizes com o reconhecimento e a confiança dos nossos pacientes. Essa alta taxa de aprovação nos motiva a buscar sempre a excelência no atendimento. Nosso compromisso é melhorar continuamente nossos serviços, investindo em tecnologia, capacitando nossa equipe e, principalmente, mantendo um cuidado humanizado em tudo que fazemos", enfatizou 

Marcos Silva, de 48 anos e morador de Marabá, esteve hospitalizado por 10 dias este ano na clínica de especialidades da instituição. Durante sua estadia, expressou grande satisfação em relação aos cuidados e tratamentos recebidos 

"O atendimento que recebi foi excepcional em todos os aspectos. A equipe demonstrou um cuidado verdadeiramente humano, desde a atenção dos profissionais até a qualidade da comida e a limpeza impecável das instalações. Fiquei impressionado com o profissionalismo e a dedicação de todos", explicou.  O índice de satisfação na unidade do Governo do Pará é avaliado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do hospital. Por meio de ligações telefônicas e questionários, a instituição busca capturar a perspectiva dos pacientes, possibilitando uma análise detalhada dos serviços prestados. Mensalmente, mais de 1.500 abordagens são realizadas, totalizando neste ano mais de 18 mil entrevistas. 

Marcos Oliveira, 39 anos, morador de Jacundá, submetido a um exame de ressonância magnética na unidade, destacou a gentileza dos profissionais e a qualidade da infraestrutura hospitalar. 

"Minha experiência no hospital foi incrível. Fui tratado com carinho durante o meu atendimento. O ambiente de exames era confortável, e fiquei surpreso com a qualidade do novo aparelho. Realmente faz diferença quando a atenção e o cuidado estão presentes no atendimento aos pacientes." 

Ampliação de Serviços e Novas especialidades  

O Hospital Regional de Marabá ampliou seu catálogo de especialidades médicas em 2023, entre eles se destacam os novos serviços de Gastroenterologia, voltado para o tratamento abrangente do sistema digestivo e o de Anomalias Craniofaciais para cuidados desde anomalias congênitas até traumas.   

A médica Daiane Rodrigues de Oliveira, Diretora Técnica do hospital, ressaltou a relevância dos novos serviços médicos para a comunidade regional. "Com a adição dessas novas especialidades, estamos fortalecendo nossa capacidade de atender às necessidades médicas variadas da nossa comunidade. É um passo fundamental para garantir cuidados mais completos e específicos, proporcionando aos nossos pacientes acesso a tratamentos de alta qualidade", relatou. 

A profissional também ressaltou o crescimento significativo de diversos serviços na unidade, destacando especialmente os atendimentos ambulatoriais de nutrição e as cirurgias vasculares, os quais expandiram consideravelmente sua capacidade de atendimento, que refletem o comprometimento contínuo da unidade em oferecer um cuidado de qualidade e acessível a todos. 

Números de atendimento 

Em 2023, o Hospital Regional do Sudeste do Pará, registrou a marca de cerca de 618 mil atendimentos em suas instalações de saúde. Esse número representa um salto significativo em relação ao ano anterior, com um aumento de 10.1%, onde foram realizados cerca de 560 mil atendimentos. 

Entre esses números destacam-se mais de 2,4 mil cirurgias bem-sucedidas, 30 mil consultas ambulatoriais, 306 mil exames realizados, 68 partos de alta complexidade, 3,9 mil internações e mais de 276 mil atendimentos multiprofissionais (psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia). 

"Esses números representam não apenas estatísticas, mas vidas impactadas e cuidadas por profissionais dedicados. O empenho e a excelência demonstrados pela nossa unidade, são um testemunho do compromisso que temos em oferecer serviços de saúde de qualidade à população", explicou Alan Ferreira,  Diretor Assistencial do hospital.  

Referência - O Regional de Marabá oferece mais de 30 serviços, entre médicos e laboratoriais, proporcionados pela equipe multiprofissional, atuando como porta-aberta para traumatologia, que é um dos seus carros-chefes no atendimento. Sendo referência também nefrológico com Centro de Hemodiálise e Hemodinâmico com um dos equipamentos mais modernos do país.   

A unidade hospitalar conta com 115 leitos, dos quais 77 são unidades de internação clínica e médica e 38 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 leitos de UTI adulto, 9 de UTI pediátrica e 9 de UTI neonatal, estrutura que possibilita a instituição atender pacientes em diferentes níveis de complexidade.   

Perfil - O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de um milhão de pessoas, em 22 municípios da região. 

brazino777 Mapa do site