brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO NATALINO

'Natal na Estação' continua programação com grupos musicais e visita do Papai Noel

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
15/12/2023 17h04

A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, continua esta semana com o projeto “Natal na Estação”. Na terça-feira (19), o grupo Madrigal da Uepa se apresentará às 17h. Na quarta-feira (20), a programação segue com a performance do Coral Saúde e Vida Maria Helana Franco (C.S.V.M.H.F) da Santa Casa. De 20 a 25 o Papai Noel fará uma visita especial à Estação, acompanhado de uma bandinha de fanfarra. 

Uepa na Estação – Especial de Natal - Na apresentação do dia 19, às 17h, a Estação receberá o grupo musical Madrigal, dentro do projeto “Uepa na Estação”, que ocorre há vários anos no complexo. O projeto é uma parceria da Organização Social Pará 2000, empresa que administra a Estação das Docas, com a coordenação da Universidade do Estado do Pará. O show terá um repertório variado que conta com sambas, músicas regionais, bregas e canções natalinas.

O Grupo Madrigal foi formado em 2001, inicialmente por cantores convidados e alunos do curso de Música, sendo um projeto de extensão do Núcleo de Arte e Cultura da Uepa. Atualmente, os integrantes do Madrigal são selecionados por meio de edital e devem ser alunos devidamente matriculados em algum curso de graduação da universidade.

Coral Saúde e Vida Maria Helana Franco (C.S.V.M.H.F) - No dia seguinte, a programação continua com a apresentação do Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco, da Santa Casa. A cantata inicia às 17h30 do dia 20 (quarta-feira) e conta com um repertório de mais de 20 músicas natalinas.

O Coral foi criado no ano de 1997 pela funcionária Maria Helena Franco, que mais tarde emprestou seu nome ao grupo, e foi concebido a partir de um programa de humanização, o mais exitoso da instituição. Atualmente atua com 36 integrantes, entre funcionários, ex-funcionários e colaboradores da comunidade, promovendo o fazer musical e o canto coletivo. Sua característica é exaltar a música regional paraense sem perder a conexão com a MPB, o clássico e o tradicional.

Além do Coral, no dia 20, o complexo também receberá a tão esperada visita do Bom Velhinho e a sua bandinha de fanfarra. O Papai Noel marca sua presença na Estação, espalhando a magia do Natal dos dias 20 ao 25. Nos dias 20, 21, 22 e 23, ele estará de braços abertos para receber a criançada das 18h às 19h. Já no dia 24, o Bom Velhinho mudará seu horário, ficando das 12h às 13h. Para encerrar sua visita ao complexo, no dia 25 (segunda-feira), das 17h às 20h, ele e sua bandinha receberão reforços especiais de personagens natalinos e com uma apresentação única: A pastorinha. 

Natal na Estação - O projeto “Natal na Estação” teve início no dia 10 de dezembro, e já contou com diversas programações. No dia 14, ocorreu a performance do Coral Infantil Quinzinho de Belém. “Eu acho muito importante a apresentação, não somente para o público,  mas também para o aluno. Acho que o meu filho, pelo menos, gosta de estar envolvido nessa questão da arte, da música, de cantar. Então se ele se sente bem em fazer, porque nós, como pais, não proporcionamos essa vivência para os nossos filhos? Eu fico muito feliz. Parabéns à escola e parabéns à Estação por realizar esse evento”, comenta Elioenai Andrade da Luz, funcionário público. 

Liga do Bem - Além da programação gratuita, a Estação das Docas é um dos pontos de arrecadação da campanha de Natal do “Projeto Liga do Bem”. A iniciativa está recebendo brinquedos, gibis e cestas básicas até as 11h do dia 23 de dezembro. Para participar, basta entregar a doação para funcionários do complexo. Também será possível deixar doações no Parque do Utinga, de quarta a domingo, de 6h às 17h, e no Mangal das Garças de terça a domingo, de 8h às 18h.

O Natal da Estação é uma iniciativa do Governo do Estado, e realização da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo.  

Serviço:

Projeto Natal na Estação

Local: Estação das Docas – Av. Boulevard Castilhos França, SN, Campina – Belém Pará.

Programação Completa:

19/12(terça-feira) – 17h às 18h – Uepa na Estação Especial natal – Madrigal

20/12 (quarta-feira) – 17h 30 – Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco

20/12 (quarta-feira) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

21/12 (quinta-feira) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

22/12 (sexta-feira) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

23/12 (sábado) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

24/12 (domingo) – 12h as 13h – Papai Noel + Bandinha

25/12 (segunda-feira) – 17h as 20h – Bandinha + papai Noel +  personagens / Apresentação: A pastorinha

Texto por Bianca Portela - Ascom/OS Pará 2000

brazino777 Mapa do site