brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E HABITAÇÃO

Governo do Pará entrega benefícios do Sua Casa em São Domingos do Capim

Por Carol Menezes (SECOM)
16/12/2023 18h33

Famílias de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, receberam do governador Helder Barbalho benefícios do programa habitacional Sua Casa em agenda realizada neste sábado, dia 16 de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido é de até R$ 21 mil. Segundo estimativas da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que a iniciativa foi lançada, em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Ana Cláudia foi uma das beneficiadas. "Estou recebendo na mão o que o governo está dando e que vou usar para fazer a casa, para colocar os meus filhos. Eu agradeço muito ao governador por isso, por esse momento muito especial", reconheceu.

O Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. Assiste também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Márcia do Carmo da SilvaPara receber o benefício os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida em que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Cohab, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Domingas TravassosA funcionária pública Maria Neide de Freitas também foi contemplada. "Agradeço a Deus e ao governador por ter nos concedido a grande realização de um sonho, que é o de construir uma casa, vai ajudar bastante", finalizou.

brazino777 Mapa do site