brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Mangueirinho abre as portas ao Campeonato Paraense de Ginástica Artística, da Fepagin

Programação da Federação Paraense de Ginástica Artística reuniu 195 atletas, na Arena Guilherme Paraense, para o encerramento das atividades de 2023 

Por Carol Amorim (SEEL)
16/12/2023 20h38

O Campeonato Paraense de Ginástica Artística uma promoção da Federação Paraense (Fepagin) em parceria com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e encerra o cronograma de atividades da modalidade de 2023.

O objetivo do evento é colaborar com o desenvolvimento das crianças e jovens, através do fortalecimento do esporte de rendimento, tanto na participação como na educação. A competição reuniu 195 ginastas paraenses, e foi dividida nas categorias de base, iniciante, intermediário e avançado, a partir dos 6 anos.

“É uma alegria participar desse momento e ver o quanto o Governo do Pará esteve presente na vida desses atletas, por meio de patrocínio em diversas viagens em que eles competiram e trouxeram medalhas para o estado do Pará, quanto no apoio aos eventos da Ginástica Paraense neste ano de 2023, esperamos que no ano que está por vir seja ainda melhor, com mais investimentos e novos talentos”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade. 

Durante a programação, atletas que se destacaram em competições nacionais e internacionais receberam um certificado de reconhecimento ao seu alto rendimento e conquista de medalhas referente ao ano de 2023. 

Inclusão - Jordana Ribeiro é mãe de dois atletas, Caleb Ribeiro, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 8 anos e Ana Luiza Ribeiro de 5 anos, ambos alunos do Programa Talentos Esportivos, do Centro Norte de Ginástica. Ela destaca a importância do esporte e do projeto no desenvolvimento dos seus filhos. “Os meus filhos têm tido um grande desenvolvimento porque o esporte por si só já é uma linguagem que traz um desenvolvimento tanto corporal, social, psicológico para criança. E eu destaco muito o esporte na vida do meu filho Caleb, ele é autista e o fato dele estar na ginástica fez com que ele tivesse um salto no desenvolvimento dele, principalmente na questão de socialização, onde ele pôde socializar com outras crianças, com os professores, por conta da dinâmica que é trabalhada. Então, eu agradeço ao Governo do Estado do Pará por essa oportunidade que eles estão dando para as nossas crianças”, enfatizou. 

Para o presidente da Fepagin, Agenor Paes, a parceria com o Governo do Pará permitiu que o Campeonato Paraense de Ginástica Artística fosse realizado em um espaço de alto padrão e adequado para o esporte, com todo o conforto necessário para o público que prestigiava. 

“Essa parceria é de suma importância para o crescimento da modalidade de ginástica, tanto a rítmica, quanto artística, dentro do estado do Pará, proporciona que a federação de ginástica desenvolva competições em um lugar seguro, climatizado e de fácil acesso para todos. A gente só tem que agradecer ao Governo do Pará, em nome do secretário Cássio e de toda a sua equipe de Seel, toda a equipe do Mangueirão. Eu tenho certeza que os pais, os atletas, reconhecem essa grande parceria” ressaltou o presidente da Fepagin, Agenor Paes. 

brazino777 Mapa do site