brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CIDADANIA

Novo Complexo Esportivo é entregue pelo Estado em Rondon do Pará

Governador Helder Barbalho destacou a importância da parceria com as prefeituras na execução de obras importantes para o esporte e o lazer

Por Leonardo Nunes (SECOM)
18/12/2023 19h16

O Complexo Esportivo incentiva o esporte e o bem-estar social principalmente para crianças e adolescentesO governador Helder Barbalho entregou nesta segunda-feira (18) o Complexo Esportivo “Fernando de Souza Ribeiro”, em Rondon do Pará, município da região Sudeste. O investimento do Estado na obra supera R$ 390 mil. A entrega foi marcada pela presença de crianças e adolescentes, que agora dispõem de espaço adequado para a prática esportiva.

A parceria com o Município foi destacada por Helder Barbalho, que definiu o espaço como uma nova opção de esporte e lazer.  “Muito feliz de poder estar aqui em Rondon do Pará entregando ruas asfaltadas, complexo esportivo, benefício habitacional, e também aproveitando para acompanhar as obras que estamos aqui realizando”, disse o governador.Governador Helder Barbalho e demais autoridades durante a entrega do Complexo Esportivo

O Complexo Esportivo é produto de convênio assinado entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a Prefeitura de Rondon do Pará. Nos nove mil metros quadrados do equipamento público há campo de futebol, banheiros, vestiários, praça de alimentação e área urbanizada.

Prefeita Adriana Andrade: qualidade ao esporteA prefeita de Rondon, Adriana Andrade, ressaltou os impactos sociais do Complexo Esportivo. “Hoje, a gente tem a grata satisfação de entregar para a comunidade essa grande estrutura para o esporte. Um Complexo Esportivo com duas quadras de areia, também com um campo que, com certeza, vai melhorar a qualidade do esporte no município”, enfatizou.

“O governador é parceiro não só nessa obra relevante, mas como em muitas outras obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, drenagem do Guzmão, escola técnica, gestão de resíduos sólidos. Ele é um governador presente aqui no município de Rondon do Pará”, completou a prefeita.

Aprovação - Para a aposentada Leni Coelho Pinheiro, o espaço público é uma nova opção de lazer muito aguardada pelas crianças e adolescentes locais. “É uma bênção para tirar as crianças da rua. Envolver mais jogando bola e brincando. É muito bom. Tá bonito!”, disse a moradora.

William Oliveira já aprovou o gramadoE foram as crianças e adolescentes os primeiros a usufruir do Complexo Esportivo. “Esse espaço aqui ficou muito bom. Antes ele não era muito bom; era todo acabado Mas hoje tá bonito. Vou poder vir aqui direto”, contou Pedro Gabriel Silva. “Eu achei legal. Em vista do que estava antes, melhorou muito. O gramado tá bonito. Faltava isso aqui antes”, disse o morador Willian Oliveira.

brazino777 Mapa do site