brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO INFANTIL

Estado assegura construção de creche em São João de Pirabas

Vice-governadora Hana Ghassan assinou a autorização da obra, que vai atender até 250 crianças de 0 a 5 anos de idade

Por Bruno Magno (SEOP)
18/12/2023 23h32

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assinou convênio para construção de uma creche no município de São João de Pirabas, na região de Integração Rio Caeté, nesta segunda-feira (18).

“Estamos iniciando a semana como uma ótima notícias para as mães de Pirabas. Nós vamos dar início à construção de uma creche no município, que vai atender até 250 crianças. Como mãe, como mulher, fico muito feliz de estar beneficiando, perto do Natal, os moradores desse município com uma obra tão importante como esta”, disse a vice-governadora Hana Ghassan, que assinou o documento ao lado do secretário adjunto de Infraestrutura da Seduc, Arnaldo Dopazo.

“Nós só temos a agradecer ao governo do Estado por ter esse olhar carinhoso conosco, nos dando essas obras de qualidade e de grande importância para a comunidade do nosso município”, assegurou a prefeita de São João de Pirabas, Kamily Araújo.

Pioneirismo - O “Creches Por Todo o Pará” é um programa inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

A primeira creche do Programa foi entregue em 2022, em Belém, a Creche Professor Orlando Bitar, que atende 629 crianças atualmente, de 0 a 5 anos de idade.

brazino777 Mapa do site