brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Em Baião, Governo do Pará entrega coletes balísticos para órgão de trânsito

Os equipamentos de segurança vão garantir proteção e melhores condições de trabalho aos agentes durante fiscalizações e abordagens

Por André Macedo (SEGUP)
20/12/2023 19h09

Em mais uma ação de apoio aos órgãos municipais de segurança, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), entregou nesta quarta-feira (20), sete coletes balísticos para o órgão municipal de trânsito do município de Baião. Os equipamentos de segurança vão garantir proteção e melhores condições de trabalho aos agentes durante fiscalizações e abordagens.

Em agenda no município, o governador do Estado, Helder Barbalho, destacou a chegada de benefícios para a população de Baião. “Estamos trazendo coletes para os nossos agentes de trânsito para terem melhor condição de trabalho e bem servir a população. A única forma que tenho de retribuir o carinho dessa cidade é trabalhando para que Baião e o Baixo Tocantins possa se desenvolver”, afirmou. 

O prefeito da cidade, Lourival Menezes Filho, agradeceu pela chegada do investimento,que foi acompanhado de outros avanços para o município como obras, asfalto e benefícios. “É importantíssimo para nós aqui, nós somos muito gratos a essa atitude do Governo do Estado. Agradeço ao governador. Nosso sentimento hoje é de gratidão a tudo que tem feito e ajudado o município de Baião”, declarou.

A entrega dos coletes balísticos trata-se de um repasse da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (PEOSP), presente no Plano Estadual de Segurança Pública, com o objetivo de aproximar e estruturar os órgãos municipais de trânsito que atuam de forma integrada no Estado. Baião é o 50º município a receber os equipamentos. 

A valorização dos servidores e garantia de condições para executar a fiscalização do trânsito é uma preocupação da gestão, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado. “Desde o início dessa gestão, fazemos o importante trabalho de equipar nossas forças de segurança. Sabemos da importância de garantir qualidade de trabalho e através da PEOSP isso está sendo feito para os órgãos de trânsito do nosso Estado. Valorizando e dignificando os nossos servidores na execução das suas funções”, afirmou Ualame. 

Segurança e bem-estar - A Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública faz parte de um dos eixos do Plano Estadual de Segurança Pública, sendo essencial para a integração do Estado com os municípios. O objetivo é aproximar e fortalecer as instituições municipais com vários investimentos, incluindo a cessão de coletes balísticos, e investir em capacitação, para que os agentes possam atuar de forma assertiva e qualificada em todo o território paraense.

Para o secretário executivo do Conselho Estadual de Trânsito, Coronel Erick Miranda, o investimento nos órgãos municipais de segurança, por meio da Peosp, destaca o fortalecimento destas instituições na estratégia de segurança. “Irá empoderar ainda mais a atuação dos órgãos municipais, tanto a Guarda Municipal quanto os Demutrans, na atuação em conjunto com os órgãos de segurança pública do Estado. A integração sempre será o norte a ser seguido", considerou.

brazino777 Mapa do site