brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Segup lança 2ª fase da Operação Festas Seguras nas praias e balneários

Mais de mil agentes de segurança reforçam o efetivo para garantir segurança e tranquilidade no período das festas de final de ano

Por Walena Lopes (SEGUP)
22/12/2023 20h43

Com mais de 1.000 agentes envolvidos, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deflagrou a 2ª fase da Operação “Festas Seguras”, nas principais praias e balneários do Estado, nesta sexta-feira (22). A ação integra os agentes de segurança deslocados para municípios do interior, a fim de garantir maior tranquilidade a quem busca lazer em várias regiões, para comemorar as festas de final de ano.

“Sabemos que esse é um período de movimentação mais intensa nos principais balneários e praias do Estado. Em razão disso, planejamos para esse 2ª fase da operação um reforço maior nessas localidades, com o intuito de oferecer aos paraenses e turistas maior tranquilidade durante as festas de final de ano”, reforçou o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, Luciano de Oliveira.Equipe integrada no Centro de Operações em Salinópolis

Salinópolis- Na manhã desta sexta-feira (22), as equipes de segurança se reuniram para o primeiro alinhamento das ações desenvolvidas em Salinópolis, na região Nordeste, para receber e atender aos frequentadores de um dos lugares mais procurados por paraenses e visitantes de outros estados para comemorar o final do ano. Mais de 400 agentes integram o reforço no município, com ações preventivas e ostensivas.

A Polícia Militar realiza rondas preventivas nas principais praias de Salinas. Equipes da Polícia Civil estão a postos para o atendimento às ocorrências. Agentes do Departamento e Trânsito (Detran) já iniciaram as fiscalizações na entrada do município, assim como a orientação aos condutores de veículos para evitar acidentes. O Corpo de Bombeiros Militar já atua com a equipe de guarda-vidas na faixa de areia, atenta aos acidentes e às necessidades dos banhistas. A Polícia Penal realiza o monitoramento dos custodiados que seguem monitorados por determinação judicial.

“Durante o período natalino, a movimentação na cidade é mais tranquila, porém já começamos a perceber a presença maior de turistas que buscam a região para comemorar a festividade em família. Por isso, nossas equipes já estão realizando rondas mais ostensivas nas praias. Assim, já contamos com a presença das forças para que todos possam usufruir de momentos mais tranquilos e com maior segurança”, ressaltou Luciano de Oliveira.Alinhamento das ações desenvolvidas pelos agentes de segurança

Integração- O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) já está instalado na Praia do Atalaia, ao lado do atalho da Sofia. Equipes do Centro Integrado de Operações da Segup (Ciop) estão realizando o monitoramento das mais de 30 câmeras instaladas na área urbana de Salinópolis.

Para melhor organizar o tráfego de veículos e pessoas no Atalaia, bandeirolas foram colocadas nos principais acessos à praia, e são atualizados diariamente os horários de maré alta e baixa-mar nas placas informativas.

A operação envolve os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado - polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Polícia Científica, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Grupamentos Aéreo (Graesp) e Fluvial (GFlu) de Segurança Pública, e Ciop.

brazino777 Mapa do site