brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA DIGNA

Estado destina mais de 5,6 milhões para habitação em Marapanim com 'Sua Casa'

Programa atende, prioritariamente, famílias em situação de risco social, vítimas de incêndios, enchentes, entre outras situações vulneráveis

Por Ronan Frias (DETRAN)
24/12/2023 13h07

Governador Helder Barbalho posa na foto com as famílias beneficiárias do ″Sua Casa″, em Marapanim: moradia com dignidadeAmpliando o acesso à moradia digna, o governo estadual entregou 647 benefícios do programa habitacional Sua Casa para famílias da cidade de Marapanim, nordeste paraense. Os recursos investidos, neste domingo, véspera de Natal (24), por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) são superiores a 5 milhões e 600 mil reais.

Para o governador Helder Barbalho, a ação de hoje demonstra a atenção disponibilizada pela gestão estadual aos moradores. “Hoje estamos entregando benefícios para aqueles que mais precisam de ajuda. O Sua Casa vai ajudar as famílias a construírem casas em melhores condições. Somente neste ano, beneficiamos mais de 28 mil famílias”.

Dona Maria Hilda foi contemplada na ação de hoje e festejou a ação do governo do Estado. “Me ligaram hoje para eu vir buscar o meu cheque. Estou muito feliz”, comemorou a dona de casa

O governador Helder Barbalho posa na foto com as famílias beneficiárias do ″Sua Casa″, em MarapanimO Sua Casa é gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que a iniciativa foi lançada em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Cledemilse Almeida também foi beneficiadaO Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

brazino777 Mapa do site