brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Shows no estacionamento do Mangueirão celebram os 408 anos de Belém

Por Iego Rocha (SECULT)
10/01/2024 12h46

Fundada em 1616, às margens do rio Guamá, a partir da ocupação portuguesa no local onde posteriormente foi erguido o Forte do Castelo, Belém completa 408 anos nesta sexta-feira (12). E, para celebrar o aniversário da capital paraense, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), promove na véspera, nesta quinta-feira (11), um show com Manu Bahtidão, Thiago Costa, MC Dourado e aparelhagem Carabao.

A programação alusiva ao aniversário é gratuita e ocorre no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, a partir das 19h. “Estou muito honrada com este convite para celebrar o aniversário da minha terra, dessa cidade que eu amo, que eu escolhi e que me acolheu. Quero convidar todos os meus fãs e todos aqueles que amam esta cidade assim como eu para esse momento”, convida Manu.

O anúncio da programação foi feito pelo governador Helder Barbalho em suas redes sociais na última semana. “A festa vai ser linda. Com todo esse sucesso que você (Manu) tem feito, ficamos muito felizes de você estar levando o nome do nosso Estado por todo o nosso país. A festa vai ser do dia 11 para o dia 12. Nós vamos cantar os parabéns juntos, meia-noite, pelos 408 anos de Belém”, anunciou o governador, em conversa com Manu.
 
Dona do hit “Daqui pra Sempre”, Manu é natural de Alagoas, mas foi no Pará que decidiu fixar residência, cantando os ritmos característicos da cultura paraense, como o calypso, o brega, o tecnobrega e o tecnomelody, este último, a sua principal aposta. Em 2023, a cantora emplacou sua música em parceria com a cantora Simone Mendes no primeiro lugar das plataformas de streamings. Apenas em uma delas, “Daqui pra Frente”, acumula quase 89 milhões de reproduções. 

Dourado também é representante do tecnobrega, com hits como “Faz a Boquinha do Animal”, em alusão à aparelhagem Crocodilo. Já Thiago Costa é natural de Mãe do Rio, no nordeste do Pará. Com vários anos de carreira e apresentações na noite paraense, em seu repertório, o cantor traz diversos sucessos do sertanejo e também músicas autorais. A aparelhagem Carabao, sensação do brega marcante, também se apresenta na festa e promete animar o público.

brazino777 Mapa do site