brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

FCP abre inscrições para o workshop virtual 'Laboratório de Investigação e Experimentação em Artes'

O workshop incentiva e aprimora o entendimento nas diversas áreas das artes, além de montar estratégias metodológicas para alcançar resultados artísticos

Por Gustavo Pêna (FCP)
11/01/2024 15h22

Em busca de compreender as características específicas da pesquisa no campo das Artes, a Fundação Cultural do Pará (FCP) está ofertando 50 vagas para a III edição do workshop virtual “Laboratório de Investigação e Experimentação em Artes”. As inscrições acontecem até esta sexta-feira (12), clicando aqui.

As aulas começam na segunda-feira (15) e seguem até o dia 19, das 18h às 20h. O pesquisador e professor em artes Márcio Lins irá ministrar a oficina de maneira virtual – o link será enviado diretamente aos inscritos.

O workshop tem por objetivo incentivar e aprimorar o entendimento nas diversas áreas das artes, além de montar estratégias metodológicas para alcançar resultados artísticos, mantendo a sensibilidade e intuição no processo de cada aluno. Nesta edição, serão debatidas as bases da elaboração e o gerenciamento de um projeto voltado para a pesquisa em artes e experimentação artística.

Márcio Lins explicou que nesta terceira edição serão acrescentadas algumas dicas importantes aos participantes. “A oficina pretende traçar algumas dinâmicas que ajudarão os participantes a desenvolver um pré-projeto, em que eles poderão dar um início mais conduzido para aplicar suas artes em editais voltados para os seus campos artísticos”.

O público alvo desta oficina são os estudantes da graduação em artes, professores, artistas, pesquisadores da área de artes e outros agentes do cenário artístico-cultural.

Alcance - A Casa das Artes incentiva a participação de todos os municípios do Estado do Pará com as programações oferecidas de maneira virtual.

“São opções para alcançar um público que provavelmente não poderíamos atender com ações feitas em Belém. O workshop, sendo uma ação completamente virtual, permite que tanto pessoas da capital como das outras cidades possam ter a mesma experiência e contar com a formação desenhada pelos técnicos, sem distinção”, acrescentou Márcio Lins.

Com informações de Jhullyele Santos - Ascom/FCP.

brazino777 Mapa do site