brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Com investimento do Governo do Pará, Parazão Banpará 2024 é lançado nesta sexta-feira (12)

Os primeiros jogos da rodada inicial do Parazão Banpará 2024 serão disputados no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
12/01/2024 20h18

OCampeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2024, foi oficialmente lançado na tarde desta sexta-feira (12), em uma cerimônia realizada no salão de Athos do Palácio dos Despachos, em Belém. O evento contou com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, representantes dos 12 clubes que irão disputar a competição, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, além dos titulares do Banco do Estado do Pará (Banpará), Ruth Mello, e da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova, com quem foram assinados os contratos de patrocínio e cessão dos direitos de transmissão, respectivamente.

“Neste momento, estamos dando o pontapé inicial ao Banparazão 2024, um investimento próximo a R$ 10 milhões entre Banpará e Cultura Rede de Comunicação, que permite a transmissão dos jogos na TV. Nós continuaremos apoiando e investindo em esporte, investindo em equipamentos públicos como o Novo Mangueirão e atuando para que nós possamos ter um futebol que coloque os nossos clubes na dimensão da paixão e do amor que o paraense tem pelo futebol”, disse Helder Barbalho ao final do evento.

Miro Sanova pontuou sobre a importância de a Cultura Rede de Comunicação ser a emissora oficial do campeonato e também falou sobre uma inovação que envolve a transmissão deste ano. “É importante para valorizar o esporte paraense, dar cada vez mais credibilidade para o nosso futebol e também levar para o torcedor do Pará, que é um apaixonado por futebol, as melhores imagens desse campeonato, então, o povo, através da Cultura Rede de Comunicação, poderá acompanhar o Parazão 2024", explicou.

Ainda de acordo com o presidente da Cultura, esse ano uma novidade vai ajudar a acompanhar as partidas. "O aplicativo da Cultura para celular vai dar condições para todos os amantes do futebol paraense acompanharem, não só pela televisão, mas também do celular, de onde estiver”, complementou. 

Águia de Marabá, Canaã Futebol Clube, Bragantino, Castanhal, Remo, Cametá, Caeté, Santa Rosa, Paysandu, Tuna, São Francisco e Tapajós compõem a série A da 112ª edição do campeonato. Os primeiros jogos da rodada inicial do Parazão Banpará 2024 serão disputados no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro, com o atual campeão paraense, Águia de Marabá, enfrentando a Tuna Luso Brasileira, no estádio Zinho de Oliveira, Paysandu e Santa Rosa se enfrentam no Novo Mangueirão e, no domingo, o confronto fica entre Remo e Canaã FC. 

“Hoje é um ponto de partida importante para esta temporada porque nós temos um parceiro estratégico, que é o Governo do Estado, que sempre acreditou, que sempre fortaleceu e, também, a nossa emissora, a Cultura, levando esses jogos para o estado do Pará inteiro com qualidade de transmissão muito grande. Acredito que esse é um conjunto que só faz fortalecer ainda mais esse grande produto que é o campeonato paraense de futebol. Ao lado desses parceiros é mais fácil”, afirmou o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, ao se referir aos benefícios do trabalho coletivo realizado ao longo dos anos entre a federação e o Governo do Pará, em prol do esporte paraense.

Ruth Pimentel Méllo, presidente do Banpará, reforçou que o apoio ao campeonato faz parte das diretrizes do governo em garantir apoio a todos os eventos sociais, culturais e esportivos do Estado, chamando atenção para a missão social que a instituição financeira também exerce. “A gente sabe que esporte é lazer, é divertimento, é entretenimento, mas, a cima de tudo, a gente precisa mostrar a capacidade dos jogadores e dos times que temos aqui, e o Banco faz parte disso porque não somos apenas uma instituição financeira, somos também o lado social que faz parte de todo um cenário estadual”. 

No evento também foi lançado o clipe oficial do Parazão Banpará 2024, produzido pela equipe da Cultura Rede de Comunicação e que será exibido na grade de programação da emissora ao longo da competição, a partir do próximo dia 20 de janeiro. O material foi gravado na Ilha do Combú e traz como mote o tema deste ano do campeonato Paraense, a sustentabilidade.

brazino777 Mapa do site