brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CINEMA

Cine Líbero Luxardo realiza sessão debate com a presença de atriz e diretora do premiado ‘Pedágio’

O longa-metragem é o destaque da nova programação da sala de cinema que vai desta quinta-feira, 18, até o próximo dia 24 de janeiro

Por Gustavo Pêna (FCP)
16/01/2024 14h13

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove na próxima sexta-feira (19), a partir das 20h45, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, em Belém, uma sessão debate de lançamento do filme brasileiro "Pedágio", que tem recebido premiações nacionais e até internacionais. O longa-metragem é o destaque da nova programação da sala de cinema mais charmosa da capital paraense, que vai desta quinta-feira (18) até o próximo dia 24 de janeiro.

O debate será realizado logo após a exibição do filme, na sessão de sexta-feira (19) marcada para iniciar às 19h. A discussão contará com a presença da diretora Carolina Markowicz e da atriz Maeve Jinkings, protagonista do filme. Maeve mora em São Paulo, mas cresceu em Belém e mantém laços com os parentes do Estado. A mediação do encontro será da cineasta paraense Jorane Castro e Marco Moreira, crítico de cinema da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (Accpa).

“Tivemos a sorte de contar com a Carolina Markowicz e a Maeve Jinkings, que se criou em Belém, tem a família daqui, na semana de lançamento de Pedágio no Cine Líbero Luxardo. É um filme com temática muito atual, de inclusão social e contra o discurso de ódio. O Cine Líbero Luxardo também tem uma função social. O bate-papo, intermediado por profissionais daqui do nosso estado, irá tratar do processo de produção, do elenco, do planejamento. É uma soma de experiências para os frequentadores do nosso cinema”, disse Mauricio Dias, responsável pela curadoria e programação do Líbero.

“Vamos ter no Cine Líbero Luxardo dois nomes de destaque no cinema nacional e internacional. Esse filme vem fazendo campanhas excelentes em festivais no Brasil e fora e a nossa intenção é seguir engrandecendo a programação da nossa sala”, completou Mauricio.

Pedágio é um filme que tem direção de Carolina Markowicz, a primeira brasileira a receber o Tribute Awards na categoria Talento Emergente do Festival de Cinema Internacional de Toronto, no Canadá. O longa, que também foi exibido no Festival de Cinema Internacional de San Sebastian, na Espanha, recebeu quatro prêmios Redentor no Festival do Rio 2023, sendo: Melhor Ator, para Kauan Alvarenga; Melhor Atriz, para Maeve Jinkings; Melhor Atriz Coadjuvante, para Aline Marta Maia; e Melhor Direção de Arte, para Vicente Saldanha.

Na trama, Suellen (Maeve Jinkings) é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, ela percebe que pode usar o emprego para fazer uma renda extra, mas de maneira ilegal, acreditando ter um motivo bom para isso: o dinheiro seria destinado a uma “cura gay” para seu filho Tiquinho (Kauan Alvarenga), retratando a opressão e violência sofrida pela população LGBTQIA+.

Tendo Pedágio como novidade, a programação do Cine Líbero Luxardo vai seguir com o também brasileiro “Meu Nome é Gal” e o japonês “Monster”. Os ingressos para as sessões estão no valor de R$ 12,00 e R$ 6,00 a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária de cada um dos longas.

Serviço Sessão Debate 'Pedágio': 

Dia: 19/01 (sexta-feira)
Inicio da sessão: 19h
Início do debate: 20h45

Programação completa de 18 a 24/01:

18/01

16h: Meu Nome é Gal / 90 minutos de duração / Classificação: 16 anos
17h40: Monster / 126 minutos de duração / Classificação: 12 anos
20h: Pedágio / 102 minutos / 16 anos

19/01

15h: Monster
17h20: Meu Nome é Gal
19h: Pedágio (Sessão debate com Carolina Markowicz e Maeve Jinkings às 20h45)

20/01

16h: Monster
18h20: Pedágio
20h20: Meu Nome é Gal

21/01

16h: Meu Nome é Gal
17h40: Monster
20h: Pedágio

22/01

16h: Monster
18h20: Meu Nome é Gal
20h: Pedágio

23/01

16h: Meu Nome é Gal
17h40: Pedágio
19h40: Monster

24/01

16h: Pedágio
18h: Monster
20h20: Meu Nome é Gal

brazino777 Mapa do site