brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SAÚDE

Cosanpa realiza serviços corretivos e preventivos na Avenida Cuiabá, em Santarém

Obras beneficiam moradores de 12 bairros na área urbana de Santarém, reforçando a qualidade do abastecimento de água

Por Governo do Pará (SECOM)
16/01/2024 19h48

Moradora Amanda Frota destacou a importância das obrasA Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizou nesta terça-feira (16) serviços corretivos e preventivos na Avenida Cuiabá, em Santarém, no oeste paraense. No local já havia sido solucionado um vazamento. A área é abastecida pelos sistemas Irurá e Aeroporto Velho, que garantem o fornecimento de água para 12 bairros da cidade - Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Diamantino, Esperança, Santa Clara Cohab, Interventoria, Santa Clara, Aparecida, Caranazal, Aparecida, Centro e parte do Prainha.

Segundo o coordenador Técnico-Operacional da Cosanpa, Carlos Pedroso, o serviço foi necessário para reforçar a qualidade do abastecimento na área. Peças foram substituídas para evitar vazamentos. “O serviço de hoje foi para retirar qualquer possibilidade de vazamento na adutora que foi perfurada. Nós confeccionamos uma braçadeira mais segura e colocamos no local, onde deverá passar asfalto nos próximos dias", explicou Carlos Pedroso.

Equipe da Cosanpa trabalhou para evitar vazamentos e garantir o pleno abastecimento de água nos bairros beneficiadosMais de 100 mil moradores serão beneficiados com esse serviço, incluindo a recepcionista Amanda Frota, que mora no Aeroporto Velho. “No passado, já sofremos muito com falta de água. É complicado, principalmente para quem não tem reservatórios em casa. Por isso, como moradora, sou muito grata pelas melhorias da Cosanpa”, disse Amanda.

Para 2024, novas obras e serviços já estão previstos pela Cosanpa na Região de Integração Baixo Amazonas, informou o gestor da região, Juca Pimentel. “Assim como este serviço realizado na Avenida Cuiabá, neste novo ano vamos dar continuidade aos trabalhos. Em 2023, muitas ações foram feitas, e para 2024 tem muito mais. Já está no planejamento, por exemplo, a construção de novos poços e extensão de rede. Desta forma, vamos avançando e ampliando o abastecimento em nossa cidade", adiantou o gestor.

Texto: Meliny Campos - Ascom/Cosanpa

brazino777 Mapa do site