brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRECHE POR TODO O PARÁ

Vice-governadora do Pará vistoria obras da unidade de educação infantil, em Marabá

O Governo vai construir 149 creches por todo o Estado, todas com capacidade para atender mais 200 crianças de 0 a 5 anos

Por Ascom (Ascom)
17/01/2024 16h51

Cumprindo agenda no município de Marabá, localizado na região de integração do Carajás, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, realizou uma visita às obras da unidade de educação infantil do programa "Creches Por Todo o Pará", na manhã desta quarta-feira (17).  O local já está com mais de 39% dos serviços executados. 

"Estamos aqui, junto com a nossa equipe, para vistoriar obras que são muito importantes para o Estado e principalmente para a região e para a cidade de Marabá. Na saúde com o Hospital Materno Infantil e a Policlínica. Além disso, nós temos a Usina da Paz, que está sendo construída e a unidade de educação infantil através do 'Creches Por Todo o Pará'. São obras muito importantes do Governo do Estado e a gente segue o cronograma de visita em outros municípios do estado do Pará", afirmou a vice-governadora, Hana Ghassan.

O investimento na unidade é de R$ 1.256.669,41, sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A vice-governadora aproveitou para conversar com os moradores do bairro, junto com o secretário adjunto de Planejamento e Finanças da Seduc, Patrick Tranjan.

"A construção da creche aqui em Marabá é fundamental para que possamos garantir às famílias que as crianças do municípios tenham acesso à educação desde o começo, lugar de criança é dentro da escola. A visita da vice-governadora Hana nas obras é um indicativo claro de que a educação é uma prioridade no Pará. Seguimos trabalhando para fortalecer o acesso a um ensino de qualidade para todos", disse Patrick Tranjan, secretário adjunto de Planejamento e Finanças da Seduc. 

Programa 'Creches Por Todo o Pará' - O 'Creche Por Todo O Pará' é um programa inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam retornar ao mercado de trabalho e contribuir para a renda familiar. Mais de R$400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado. Os espaços vão atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

Cada uma das unidades vai receber mais de 200 crianças, com salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. A primeira creche do Programa foi entregue em 2022, em Belém, a Creche Professor Orlando Bitar, que atende 629 crianças atualmente, de 0 a 5 anos de idade.

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seduc

brazino777 Mapa do site