brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Recital com a participação do cantor Atalla Ayan encanta público na Igreja de Santo Alexandre

Por Fabiana Otero (FCG)
19/01/2024 17h38

Em uma noite repleta de sucessos da música clássica, o recital de canto e piano, com a participação do tenor Atalla Ayan e da pianista Adriana Azulay, encantou o público nesta quinta-feira (18) na Igreja de Santo Alexandre, em Belém. A programação foi o primeiro grande evento promovido pela Fundação Carlos Gomes neste ano e reuniu um público com mais de 150 pessoas.

"É  uma emoção indescritível ter a oportunidade de ver o Atalla cantar, pois percebemos que o artista consegue ter um contato muito próximo com a plateia e percebemos que ele demonstra toda força e o amor no ato de cantar. Particularmente,  eu fiquei muito emocionado com a apresentação musical e esse sentimento tive somente em poucos momentos da minha vida quando assisti uma manifestação artística incrível", destacou o médico, Alessandre Guimarães, de 49 anos, que é fã do cantor há bastante tempo e elogiou a programação gratuita. 

A professora Marizete Rodrigues, de 57 anos, apreciou a apresentação do tenor paraense e quando soube do recital, com entrada gratuita, logo se programou para comparecer ao recital. "O Atalla Ayan é maravilhoso e resolvi aproveitar a oportunidade para assistir a apresentação dele ao vivo, pois eu só conhecia o artista pela internet. Para mim, foi uma experiência incrível", ressaltou.

O superintendente da Fundação Carlos Gomes, Gabriel Titan, avalia positivamente o primeiro evento do ano, que trouxe um talento da música clássica genuinamente paraense. "É gratificante proporcionar ao público a oportunidade de assistir a apresentação do tenor Atalla Ayan que é um ex-aluno do Instituto Estadual Carlos Gomes e hoje tem uma trajetória brilhante no cenário do canto lírico internacional. Ao longo do ano, pretendemos trazer cada vez mais atrações que valorizem os talentos da nossa região", destacou.

O tenor Atalla Ayan  ressalta a importância de ter recitais com entrada gratuita e comemora o seu retorno à capital paraense para celebrar as suas raízes regionais. "Eu adoro participar de recitais, pois  é fundamental para a carreira de qualquer cantor lírico, que pode explorar os potenciais da voz o que não é possível em uma ópera ou apresentação de coral, então em um show solo podemos demonstramos outras nuances da performance musical", destacou.

brazino777 Mapa do site