brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPECTATIVA

Edital do Processo Seletivo de Estagiários da PGE deve ser divulgado início de fevereiro

Por Barbara Brilhante (PGE)
26/01/2024 10h31

O edital do XIII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) deve ser publicado ainda na primeira semana de fevereiro deste ano. A portaria de abertura, que nomeou a Comissão Organizadora do certame, foi publicada no último dia 15 de dezembro.

Além da contratação de estagiários, o processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva para os quadros de estagiários de nível superior da sede da PGE, em Belém, e das Regionais de Marabá e Santarém.

As vagas são destinadas a estudantes das seguintes áreas de conhecimento: Direito, Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados e Tecnologia em Redes de Computadores), Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), Ciências Contábeis e Biblioteconomia.

 A convocação ocorrerá conforme necessidades da instituição. No último processo seletivo, em 2023, 88 candidatos foram classificados.

A previsão é que as provas sejam realizadas em março deste ano, presencialmente. A confirmação do candidato no certame se dará mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível.

“Como nos anos anteriores, serão realizadas duas provas: a objetiva e a redação, no mesmo dia e local. Já estamos finalizando o cronograma do processo seletivo e definindo os últimos detalhes do certame. Esperamos dar, cada vez mais, oportunidades a jovens que tenham interesse em aprender e a somar com o trabalho da Procuradoria”, disse Susanne Schnoll, procuradora do Estado e presidente da Comissão Organizadora do certame.

brazino777 Mapa do site