brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CURTAS-METRAGENS

'Mostra Pulsar' apresenta trabalhos contemplados no Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura

O evento ocorre nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Belém, e serão apresentados seis curtas-metragens

Por Gustavo Pêna (FCP)
30/01/2024 14h25

Como forma de divulgar os trabalhos audiovisuais dos contemplados pelo Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura, a Fundação Cultural do Pará realiza nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a "Mostra Pulsar". O evento ocorre a partir das 19h, no auditório da Casa das Artes, localizada na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236, no bairro Nazaré, em Belém. A entrada é de graça.

A "Mostra Pulsar" irá exibir seis curtas-metragens que foram produzidos por meio do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura. Os filmes selecionados são oriundos de diversas Regiões de Integração (RI) do Estado, entre elas os municípios de Marabá, Igarapé-Miri, Cametá, Bragança e Marapanim.

Nos documentários serão possíveis identificar a valorização das diversas culturas da Amazônia, mostrando o modo de vida do povo e a relação com a natureza. Ao mesmo tempo, as ficções apresentaram um apuro técnico e estético.

"Essa é uma mostra realizada há seis anos na Casa das Artes. O objetivo principal é apresentar um panorama da cena de audiovisual do Pará, mas especialmente de Belém. Esse ano a gente mudou para colocar em destaque os filmes produzidos no ano passado com o nosso edital de incentivo à arte e à cultura. A ideia é continuar com essa mostra, colocando em destaque o que há de melhor em todo o Estado do Pará", disse Felipe Pamplona, técnico em gestão cultural da Casa das Artes.

Curtas-metragens selecionados na Mostra Pulsar 2024

Matinta Perera
Reconstruindo comunidades: fenômeno da terra caída
Mistérios de Boa vista
Exu não é o Diabo
Sangria
Casario antigo de Marabá

Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura - O edital premiou mais de 200 propostas inéditas, em diversos segmentos artísticos, com o objetivo de incentivar a produção artística e cultural da Amazônia paraense.

O valor destinado às propostas foi de R$ 6 milhões, distribuídos aos inscritos nas áreas de artes visuais, teatro, dança, circo, artes musicais e literárias, audiovisual, design e moda e diversidade cultural e transformação social. Dos prêmios, 40% foram destinados para candidatos da RI do Guajará e 60% aos das demais regiões.

Serviço Mostra Pulsar 2024

Data: 31 de janeiro (quarta-feira) e 01 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório da Casa das Artes
Endereço: R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré, Belém

Com informações de Jhullyele Santos/Ascom FCP

brazino777 Mapa do site