brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Governo entrega ponte sobre o Córrego do Barbeiro, em São João do Araguaia

Nova estrutura integra um pacote de investimentos no valor de R$ 3 milhões, de recursos estaduais, contemplando a construção de 7 pontes no município

Por Ascom (Ascom)
03/02/2024 17h42

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes, entregou neste sábado (3), no Assentamento Ponta de Pedra, Vicinal 4 de junho, zona rural do município de São João do Araguaia, sudeste paraense, uma ponte em concreto armado, medindo 20 m de extensão e cinco de largura, sobre o Córrego do Barbeiro. 

A estrutura faz parte de um pacote de investimentos no valor de cerca de R$ 3 milhões, de recursos estaduais, contemplando a construção de sete pontes no município.

A obra impacta positivamente a qualidade de vida dos moradores da Vila Ponte de Pedra, que além de precisarem se locomover, trabalham com o escoamento da produção agropecuária, com destaque para o transporte de gado em pé. 

O secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto, observa a importância da melhoria da mobilidade para a comunidade.

“O governo do Estado investe em infraestrutura, facilitando a vida de centenas de moradores, demonstrando uma preocupação não apenas com as cidades, mas também com a zona rural. A entrega dessa ponte e de muitas outras que virão, alavancam o desenvolvimento econômico de São João do Araguaia, auxiliando sobretudo o escoamento da produção do produtor da região. Parabéns aos envolvidos”, disse o secretário João Chamon Neto. 

Repercussão - Marilson dos Santos Gomes é morador da Vila Ponta de Pedra, e utiliza a ponte todos os dias para o transporte de bovinos.Morador Marilson Santos festeja a nova estrutura

“Nós, moradores daqui, estamos de parabéns por essa maravilha de Deus, que é a construção dessa ponte. Ela foi realizada com ajuda do governo do Estado. Antes, nós tínhamos uma ponte de madeira e há cerca de seis meses um amigo tombou com caminhão na antiga estrutura e perdeu cinco bois durante o acidente. Tivemos outros prejuízos, a ponte enchia e não dava para passar, tínhamos de esperar a água baixar. Então quem ganha só somos nós, moradores da vila. Eu fico muito feliz com essa estrutura, como toda a região de São João do Araguaia”, elogia o morador. 

Morador Deusimar Alves Maciel aprovou ação do EstadoO motorista Deusimar Alves Maciel também é morador da Vila Ponta de Pedra. “Antes aqui era muito ruim. As vezes não conseguíamos passar, porque a água estava por cima da ponte. Essa estrutura de concreto foi uma melhoria muito grande para nós e para todos da Vicinal”, conta ele.

Texto de Emilly Coelho da Ascom da Secretaria  Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará

brazino777 Mapa do site