brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E CAPACITAÇÃO

Com o tema 'Carnaval', FCP realiza Oficina Toy Art de Papel até sexta-feira (9), no Centur

Ação incentiva o desenvolvimento de habilidades manuais e garante uma experiência lúdica na 'arte de brinquedo' na tradução para o português

Por Gustavo Pêna (FCP)
05/02/2024 10h32

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove, desta segunda-feira (5) até a próxima sexta-feira (9), das 9h às 12h e das 14h às 18h, a Oficina Toy Art de Papel. O workshop, que tem o Carnaval como tema, acontecerá na Gibiteca (3° andar) da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no Centur, em Belém, e será ministrado por Jin Barreto, grafiteiro autodidata e educador social. As inscrições são para todas as idades e feitas no local do evento. As vagas são limitadas.

O intuito da oficina é proporcionar a aprendizagem e o aperfeiçoamento das técnicas em Toy Art (Arte de Brinquedo, na tradução para o português), explorando métodos e expressões únicas na confecção de bonecos artísticos. “O workshop busca estimular a imaginação, o desenvolvimento de habilidades manuais e garantir uma experiência lúdica e educativa”, disse o instrutor da oficina.

Toy Art surgiu em meados dos anos de 1990 e trabalha a confecção de brinquedos de papel utilizando a técnica, estimulando a criatividade e a expressão artística individual. “Criar um ambiente colaborativo no qual os participantes possam compartilhar ideias, métodos e inspirações, promovendo a troca de experiências entre os envolvidos na oficina”, completa Jin Barreto.

Serviço Oficina de Toy Art de papel

Data: 5 a 9 de Fevereiro
Horário: de 9h às 12h e de 14h às 18h
Local: Gibiteca, 3° andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no Centur
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém

Com informações de Arthur Andrade / Ascom FCP

brazino777 Mapa do site