brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Em Belém, operação conjunta prende suspeito de homicídio no Estado do Ceará

Homem tinha mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Tabuleiro do Norte (TJCE), e foi encontrado no bairro Bengui na capital paraense

Por Laís Menezes (PC)
07/02/2024 08h55

A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), em cooperação com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (COIN/SSPDS), realizou, nesta terça-feira (6), o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem suspeito de homicídio cometido no Ceará.

O suspeito que foi encontrado no bairro Bengui, em Belém, tinha um mandado em aberto expedido da Vara Única da Comarca de Tabuleiro do Norte – TJCE, relacionado ao crime de homicídio ocorrido em São João de Jaguaribe.

“A operação demonstra a eficácia da colaboração entre as instituições no combate ao crime interestadual, contribuindo para a segurança pública e o enfrentamento de organizações criminosas”, avaliou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O suspeito é apontado como autor desse homicídio, e também identificado como integrante de um grupo criminoso ativo na região do Vale do Jaguaribe. Este grupo é liderado por outro homem de alta periculosidade acusado de vários crimes, incluindo homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

“Os dados nos foram repassados e as equipes de campo e inteligência, após levantamentos, conseguiram confirmar a presença do alvo e efetuar a prisão. A troca de informações tem como objetivo a aproximação entre os dois Estados, pois os grupos criminosos geralmente enviam drogas do Pará para o Ceará e o tráfico conduz a prática de muitos outros crimes”, disse o delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc.

Após a prisão, o indiciado foi transferido para o Sistema Penal, onde permanece à disposição da justiça para responder pelos crimes.

brazino777 Mapa do site