brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADES E QUALIFICAÇÃO

Em janeiro, Escola de Governança teve mais de 3 mil inscrições em cursos a distância

As qualificações a distância promovidas pelo governo estadual ampliam as oportunidades de acesso e melhoram a atuação técnica em todas as regiões

Por Isabela Quirino (EGPA)
07/02/2024 11h18

Com turmas de qualificação a distância abertas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) fechou o mês de janeiro com 3.209 inscrições em cursos, seminários e aulas. 

“Nosso prazo de conclusão para essas formações vai até o dia 18 de fevereiro, então ainda temos muitos cursistas finalizando as atividades propostas, mas quase 600 alunos já receberam seus certificados de conclusão”, destaca o coordenador de ensino a distância, Reinan Abreu. 

Servidora da própria EGPA, Kássia Érica, aproveitou a oportunidade para aprofundar seus conhecimentos sobre a Lei de Licitação e Contratos com a trilha de formação sobre compras públicas. “Gostei especialmente do curso de termo de referência e pesquisa de preços segundo a nova lei. Completo e esclarecedor para nós que precisamos trabalhar com compras e contratações em órgãos públicos”, disse. 

As qualificações chegaram às doze regiões de integração do Estado, com inscritos de 59 municípios. “Nosso objetivo com a qualificação a distância é exatamente este, expandir ainda mais as formações que o Governo do Pará oferta por meio da EGPA, proporcionando uma formação atualizada e dinâmica em todas as regiões”, afirma o diretor-geral da EGPA, Helvio Arruda. 

Além disso, a plataforma também permite a integração com outros estados e esferas de governo, o que permite, por exemplo, as ações de qualificação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que serão realizadas este ano, após o Governo do Pará ser selecionado pela Rede ODS Brasil como ponto focal de qualificação para as Escolas de Governo do país. Em janeiro, a EGPA já recebeu inscrições de 19 municípios de fora do Pará em ações como a aula aberta sobre os ODS.

As formações a distância de fevereiro ainda não estão com inscrições abertas, mas, os cursos presenciais já podem receber matrículas de servidores. As formações serão realizadas a partir da última semana de fevereiro e as inscrições seguem até o término das vagas, pelo link egpa.pa.gov.br. 

brazino777 Mapa do site