brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABILITAÇÃO GRATUITA

Detran registra mais de 150 mil inscrições em Belém no Programa CNH Pai D'égua

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
07/02/2024 16h17

Uma grande procura por parte da população da capital marcou os dez dias de inscrições da primeira etapa do Programa Social CNH Pai D'égua, que segue até às 23h59 desta quarta-feira (7).  O maior programa social para obtenção de carteiras de habilitação do Brasil recebeu mais de 150 mil inscrições até o momento.

A dona de casa Jaqueline Teixeira aproveitou o último dia de inscrições e procurou a carretaJaqueline Teixeira do programa localizada na praça Dom Pedro II, no centro de Belém. "Eu sempre tive vontade de ter uma CNH, que também é importante para trabalhar, então quando eu vi essa excelente oportunidade de tirar de graça e acredito que vá dar tudo certo".

"Consideramos esta primeira etapa de inscrições um sucesso, com grande procura e sem grandes problemas para o atendimento e efetivação da inscrição da população da capital", conta Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

Além do centro da capital, o Detran também disponibilizou carretas em Mosqueiro, na Praça do Carananduba, e em Outeiro, no Pistão da Água Boa, para a população sem acesso à internet. A inscrição também pôde ser realizada pelo site cnhppd.detran.pa.gov.br.

Das 60 mil vagas ofertadas nesta edição, 20 mil foram destinadas para Belém. A relação final dos selecionados desta região será disponibilizada exclusivamente por meio eletrônico no site do Detran no próximo dia 23 e, após a publicação, os selecionados deverão estar atentos aos prazos estabelecidos para as próximas etapas presenciais, matrícula e abertura do processo no  Renach. O candidato que descumprir qualquer dos prazos será desclassificado, sendo convocado o candidato subsequente, respeitando o limite de vagas ofertadas.

O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda e que garante a emissão de Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar de categoria. Serão aceitas pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) até setembro de 2023, a partir de 18 anos completos e que tenham concluído o ensino fundamental.

Texto: Leandro Oliveira - Asdecom/Detran

brazino777 Mapa do site