brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PERÍCIA CRIMINAL

Droga apreendida em embarcação em Abaetetuba é analisada pela PCEPA

Polícia Militar apreendeu 353,1 kg de entorpecentes em uma embarcação no rio Guajará-Açu, próximo à Vila de Beja

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
07/02/2024 17h21

Os peritos criminais do Laboratório de Química Forense, da sede da Polícia Científica do Pará (PCEPA), em Belém, realizaram a perícia nos 300 tabletes de entorpecente que foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) dentro de uma embarcação no rio Guajará-Açu, próximo à Vila de Beja, no município de Abaetetuba, nordeste do Estado, após denúncia anônima. 

O material apreendido foi trazido para a sede da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU), em Belém, onde foi submetido à análise de drogas de abuso. Após as análises laboratoriais, o procedimento atestou que se tratava de cocaína, disposta de maneira prensada em 300 pacotes que pesaram 353,1 kg, o que significa dizer que cada tablete pesava 1,177kg.

Além disso, as drogas estavam embaladas em várias camadas de plástico, envoltas por fitas adesivas e borracha, assim como a logo de empresas estampadas. De maneira ainda mais detalhada, foram analisadas 82 unidades em embalagens pretas com 96,4 kg; 53 unidades vermelhas que pesaram 62,1 kg; 59 pacotes azuis com 70,25 kg; 38 unidades verdes com 44,9 kg; 34 unidades em embalagem amarela de 39,65 kg e 34 tabletes com 39,8 kg.

A perícia resultou no laudo definitivo que foi entregue à DPFLU, que a partir deste documento vai orientar as investigações sobre o caso, assim como a destinação de toda a droga apreendida. “A expertise dos peritos do Laboratório Forense prestou um serviço de qualidade, que vai ajudar na resolução deste caso. É a participação da perícia criminal, em auxílio ao combate ao tráfico de drogas”, concluiu o perito criminal Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.

brazino777 Mapa do site