brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E DIVERSÃO

Partida de estreia da Seleção Brasileira no pré-olímpico está com ingressos esgotados 

Pela primeira vez no Brasil, o evento mundial tem Belém como sede oficial e tem duas partidas às 17h e 20h, nesta quinta-feira (8) no Mangueirinho

Por Carol Amorim (SEEL)
08/02/2024 08h07

Em Belém, após o treino da Seleção Brasileira de basquete feminino no Mangueirinho, na quarta-feira (7), as atletas concederam entrevista em coletiva de imprensa. Elas comentaram sobre a expectativa para a partida de estreia da Seleção Brasileira no pré-olímpico que já está com ingressos esgotados. 

O técnico da Seleção Brasileira, José Neto, destacou a importância do Estado do Pará sediar o pré-olímpico e agradeceu pela iniciativa de todos que se empenharam para que o campeonato mundial tivesse como sede o Brasil.

“Agradecer demais pelo esforço de todos, principalmente pela iniciativa da CBB, junto com o governo do Pará, com o pré-olímpico, para que isso pudesse ser realizado", assinalou o técnico da Seleção Brasileira, José Neto.

Times do Basquete Feminino Master do Pará e da Assembleia Paraense no 'evento-teste' no Mangueirinho"Se a gente pensar qual foi a última competição desse nível que o Brasil jogou, a gente vai lembrar que foi em 2016, se eu não estou enganado, 2016, os Jogos Olímpicos, que não foi uma competição específica do basquete, foi uma competição de várias modalidades, então, uma competição exclusiva do basquete, ainda mais do basquete feminino no Brasil, é uma forma que a gente não pode deixar de começar qualquer pronunciamento sem agradecer por essa iniciativa e pelo carinho que a gente está tendo dessas entidades para a gente poder estar jogando com o basquete feminino aqui no Brasil”, acrescentou José Neto.

Para a atleta, Érika Souza, "o sentimento é de gratidão, de agradecer ao governo, à CBB, todo mundo que trabalha, eles trabalharam duro para poder chegar até aqui. E a gratidão de saber que já está esgotado os ingressos, saber que vão ter onze mil pessoas, que estão levantando o nosso nome, gritando ao nosso favor".

Então, eu sou suspeita pra falar porque eu sempre digo que o importante são os torcedores. Então, na verdade, eu estou muito emocionada, por estar aqui com as meninas, sabendo que elas estão no mesmo caminho que eu, que a gente está lutando muito para chegar onde nós chegamos. Não vai ser fácil. Sabemos que com a torcida também vai ser um ponto positivo, eu acho que agora é o contrário. Acho que elas que tem que ter um pouco de medo, de respeito, e saber que estão dentro da nossa casa e que nós vamos dar a nosso melhor em qualquer situação”, enfatiza. 

Evento-teste 
Antes do treino das seleções, foi realizado um evento-teste no Mangueirinho com os times paraenses de basquete feminino, da Assembleia Paraense e Basquete Feminino Master do Pará, que disputaram em quadra, simulando uma competição para que fossem avaliadas as questões operacionais do Mangueirinho. 

"Participar desse evento teste no Mangueirinho foi incrível, jogar em uma quadra de alto nível como essa é realmente um sonho realizado. Com a reforma do Mangueirinho e a realização do pré-olímpico de basquete, a expectativa para mais eventos grandiosos aqui em Belém do Pará é realmente alta. Tenho certeza de que a cidade tem muito potencial para sediar ainda mais competições e promover o esporte de alto rendimento, especialmente o basquete. Fico feliz em compartilhar esse entusiasmo com os atletas do nosso estado", disse Andressa Fortunato, do Master Pará.

Nesta quinta-feira (8), com partidas às 17h e 20h, inicia a competição do pré-olímpico de Basquete Feminino, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), que garante três vagas para as olimpíadas de Paris. O evento mundial, é realizado pela primeira vez no Brasil e tem a capital paraense como sede oficial. Os ingressos para a estreia da Seleção Brasileira no dia 08 de fevereiro estão esgotados.

brazino777 Mapa do site