brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS

Governo do Estado entrega nova orla da Boa Vista, em Quatipuru

Esta é a 15ª orla entregue pelo Governo no Pará

Por Ascom (Ascom)
08/02/2024 15h50

A manhã desta quinta-feira, 8, foi de muita alegria para a população do município de Quatipuru, situado na Região de Integração Rio Caeté. Isso porque, em agenda na região, o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou a nova Orla para de Boa Vista. O novo espaço vai atender a demanda da população e fomentar o turismo na região. 

Na localidade, foram urbanizados 4.544,73 metros quadrados da Orla de Boa Vista. O novo aparelho público será um espaço para contemplação e lazer dos munícipes, criando novos pontos de contemplação para o rio que banha a cidade. 

"Que alegria poder estar aqui com vocês. Agradecer a parceria de sempre que nos permite trabalhar juntos por esta cidade. Posso dizer que vi como estava este espaço, a primeira intervenção para o muro de arrimo, fui eu que consegui, ainda enquanto ministro da integração nacional. Depois disso veio a orla e agora é festa com trapiche e muita parceria", disse o governador, Helder Barbalho. 

A urbanização geral da orla incluiu a construção de quiosques com banheiros; instalação de aparelhos de academia; instalação de postes de Iluminação; criação de quadra de areia visando a inclusão de esportes; área para caminhada com piso intertravado e calçadão em concreto armado. 

Para a obra foi realizado um convênio entre o Estado e a Prefeitura, com investimentos de mais de R$ 1.321.406,07. Tudo para melhorar a qualidade de vida da população e frequentadores e também em caráter ambiental na comunidade, além de ofertar um novo espaço para lazer e serviços para a população na orla. 

Thalia Oliveira, moradora do município, será uma das permissionárias com a venda de alimentação no quiosque da orla. Ela conta que o a oportunidade veio em boa hora. "Ficamos muito felizes e gratos por ter conseguido essa oportunidade. Estávamos desempregados e trabalhando em casa. Conseguimos esse quiosque para trabalhar, meu esposo é cozinheiro e eu sou auxiliar, então ficamos felizes com a oportunidade. Só podemos agradecer tudo o que o governador fez por nós", disse.  

O novo espaço de lazer conta também com academia da saúde, que traz equipamentos fabricados com tubos de aço carbono fixado em base de concreto, garantindo a durabilidade e segurança para os usuários. A professora Ana Paula Silva falou sobre o novo espaço de convivência. "A orla tem quiosque, área de lazer, parque para as crianças se divertirem, está muito bonito mesmo", disse a moradora. 


Para atender o público infantil, foi construído também playground com carrossel, balanço triplo, escorregador infantil tubular. A urbanização foi contemplada com calçamento, meio fio, drenagem, iluminação e construção de muro de arrimo.

Texto: Lucas Rocha (Ascom Seop)

brazino777 Mapa do site