brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Mutirão leva atendimentos de especialidades médicas à população de Marituba

Iniciativa das secretarias estaduais de Articulação da Cidadania (Seac) e de Saúde (Sespa) ofereceu ortopedia, ginecologia, entre outras especialidades

Por Matheus Rocha (SEAC)
09/02/2024 08h05

Dando continuidade a iniciativa do mutirão noturno de atendimentos médicos, o Estado promoveu, na quinta-feira (8), mais uma edição do "Viradão da Saúde". Desta vez, a ação foi na Usina da Paz Antônia Corrêa, no bairro Nova União, em Marituba, região Metropolitana de Belém. Ao todo foram mais de 330 atendimentos disponibilizados à população. 

O projeto do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), ofereceu atendimentos médicos gratuitos em diversas áreas como ortopedia, otorrinolaringologia, clínico geral, ginecologia, psiquiatria, pediatria, endocrinologia e pneumologia. 

Morador, Erivaldo Maciel: "Pretendo voltar outras vezes por questões médicas, fiquei feliz com o atendimento", disse ele.Erivaldo Moreira Maciel, 32 anos, foi um dos primeiros atendidos entre os presentes e enfatizou sua satisfação. "Vim em busca de um pneumologista e tive os meus problemas solucionados aqui. Pretendo voltar outras vezes por questões médicas, mas fiquei muito feliz com o atendimento. Agradeço a oportunidade e que Deus abençoe a equipe de servidores daqui da Usina", relatou.

A recepcionista Nazaré Oliveira levou a filha Pollyana Oliveira e aprovou a ação de saúde do governo do ParáA recepcionista Nazaré Oliveira, que trabalha durante o dia, aproveitou a oportunidade noturna e também foi em busca de atendimento médico para ela e para a filha, Pollyana Oliveira. "Foi a primeira vez que vim até aqui na Usina. Achei bem diferente e o espaço é bem bonito, além de o atendimento ser muito bom. Vim me consultar no ginecologista e minha filha para o clínico geral. Agora tenho o interesse de voltar aqui outro dia pelo período da manhã, pois minha filha quer conhecer a biblioteca", explicou.

O secretário de Estado de Cidadania, Igor Normando, reformou que novas edições do programa serão realizadas em breve. “Por meio do 'Viradão da Saúde' nós estamos alcançando os nossos objetivos: fazer com que as pessoas tenham acesso a especialidades na área da saúde, além da oportunidade de desafogarmos os hospitais e os postos de saúdes com atendimentos em áreas tão importantes. A ideia agora é planejar as próximas edições para garantir mais atendimentos para a população atendida pelas Usinas da Paz” afirmou. 

Em breve novas datas do mutirão de saúde e as especialidades médicas disponíveis serão divulgadas por meio das redes sociais da Seac e das Usinas da Paz. 

Colaboração de Lucas Sousa / Ascom Seac

brazino777 Mapa do site