brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADES DE ESTÁGIOS

Abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior da PGE

No último processo seletivo, no ano de 2023, 88 candidatos classificados foram convocados para vagas disponibilizadas no decorrer do ano

Por Barbara Brilhante (PGE)
09/02/2024 10h07

O período de inscrições para o XIII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) segue aberto até o próximo dia 20 de fevereiro, segundo o edital do certame publicado no último dia 2. 

“Pedimos muita atenção aos candidatos sobre o que diz o edital. A inscrição só será confirmada após a entrega do quilo de alimento que, posteriormente, será destinado a instituições sem fins lucrativos, como fizemos no ano passado. É uma inscrição solidária. Então, pedimos que não deixem esta entrega pra cima da hora, para que não corram o risco de perder o processo seletivo”, disse Susanne Schnoll, procuradora do Estado e presidente da Comissão Organizadora do certame. 

A entrega dos alimentos deverá ser feita até o próximo dia 4 de março, juntamente com a apresentação do documento de identidade, na regional onde o candidato tiver se inscrito. Os alimentos que podem ser doados: leite em pó, arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo e biscoitos.

As inscrições iniciaram no dia 06 de fevereiro e as provas estão previstas para serem realizadas em 24 de março deste ano, presencialmente. Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino superior credenciadas, conforme estabelecido no edital do certame.

“A listagem com as instituições credenciadas está disposta no próprio edital, no anexo primeiro. Assim como também todo o conteúdo programático e os detalhes do certame. Estamos ansiosos para abrir nossas portas a estes estudantes que, com toda certeza, virão para somar na rotina da PGE”, complementou a presidente da Comissão.

Provas – As provas serão realizadas presencialmente no dia 24 de março deste ano. O candidato terá 3 horas para concluir a prova objetiva e a de redação, que deverá ter entre 15 e 30 linhas. Cada uma das provas valerá 10 pontos.

Mais informações – O processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva para os quadros de estagiários de nível superior da sede da PGE, em Belém, e das Regionais de Marabá e Santarém. A contratação dos estagiários se dará conforme demanda de cada setor. No último processo seletivo, em 2023, 88 candidatos classificados foram convocados para vagas disponibilizadas no decorrer do ano.

As vagas são destinadas a estudantes das seguintes áreas de conhecimento: Direito, Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados e Tecnologia em Redes de Computadores), Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), Ciências Contábeis e Biblioteconomia.

Instituições – Os alimentos arrecadados com na confirmação das inscrições serão entregues a instituições selecionadas. São elas: Casa do Menino Jesus, Reforço Escolar Aprendizagem Gradual e Creche Lar Cordeirinho de Deus, em Belém; Lar São Vicente de Paulo, em Marabá; e Trupe Jurídica Santarém, em Santarém.

 Para se inscrever, o candidato deverá acessa o site da PGE: www.pge.pa.gov.br.

brazino777 Mapa do site