brazino777

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Em Trairão, ação da PCPA e PRF prende em flagrante comerciante de munições ilegais

Por Laís Menezes (PC)
09/02/2024 15h53

Uma ação executada pela Polícia Civil do Pará (PCPA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de um comerciante de munições ilegais, na cidade de Trairão, na quinta-feira (08). 

Os agentes chegaram até o suspeito após o levantamento de informações. De acordo com  a investigação, ele comercializava o material nas cidades de Trairão e Itaituba, que ficam localizadas no sudoeste paraense.

Com o investigado, foram encontradas duas espingardas e mais de 2 mil munições de diversos calibres. A PCPA e a PRF, juntamente com a PM, fizeram a apreensão do material e deram voz de prisão em flagrante ao suspeito. 

Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, afirmou que a operação é de extrema importância para frear o acesso à armas e munições no Estado. "Essa ação demonstra nosso compromisso contínuo em garantir a segurança de todos os cidadãos, desmantelando redes criminosas e impedindo o acesso fácil a armamentos. Os agentes foram eficientes e ágeis, realizando um trabalho de grande repercussão à comunidade”, pontuou o gestor.

O homem foi conduzido até a unidade policial de Trairão para cumprir os procedimentos de praxe e já está à disposição da Justiça.

O delegado Pedro Victor Azevedo, diretor da Seccional de Itaituba, comentou que "a operação demonstra o fortalecimento constante da integração das forças de segurança no combate ao crime organizado na região".

Texto: Paula Almeida, sob supervisão de Laís Menezes - Ascom/PCPA

brazino777 Mapa do site